Em uma carta divulgada para a imprensa (e toda comunidade gamer), Kenzo Tsujimoto, presidente da Capcom, afirmou que a companhia está empenhada em tornar 2018 como o ano dos eSports no Japão. De acordo com Tsujimoto, a ideia é aproveitar a base já criada em mercados importantes EUA e na Europa, para avançar com os eSports fortemente à frente da empresa.
“Com a inclusão dos eSports como um evento oficial nos Jogos asiáticos de 2022, e sendo considerados para serem incluídos como evento oficial nas Olimpíadas de Paris de 2024, os valores que associamos aos jogos estão começando a mudar drasticamente”, afirma Kenzo.
Confira a carta enviada por Kenzo Tsujimoto na íntegra:
Mesmo no Japão, o grande tema de discussão no ano passado foi competições de eSports com jogos de estilo versus estilo. Com a inclusão dos eSports como um evento oficial nos Jogos asiáticos de 2022, e sendo considerados para serem incluídos como evento oficial nas Olimpíadas de Paris de 2024, os valores que associamos aos jogos estão começando a mudar drasticamente.
Nós, da Capcom, estamos construindo eSports com nossa marca Street Fighter fora do Japão nos últimos 10 anos e agora estamos empenhados em estabelecer as bases para tornar este ano “eSports Year One” no Japão. Com base nos mercados que já desenvolvemos nos EUA e na Europa, avançaremos para promover o eSports com toda a força de nossa organização.
Também é de salientar que, no ano passado, descobriu-se que houve uma falsificação generalizada de dados da qualidade dos produtos nos principais fabricantes japoneses. Esta descoberta afetou profundamente as operações dessas empresas e as marcas que desenvolveram ao longo de muitos anos.
Nós sentimos que a qualidade do nosso software de jogo é uma questão vital e uma com a qual toda a nossa empresa deve estar envolvida. Como tal, ainda mais do que antes, nos esforçaremos para criar jogos que agradem todos os nossos clientes priorizando suas necessidades e administrando rigorosamente o controle de qualidade rigoroso; faremos isso ao realizar análises de mercado e coordenando rigorosamente nossos departamentos de desenvolvimento e marketing.
Estamos comprometidos com a produção contínua de jogos que competem no nível global, como um dos melhores corredores da indústria de jogos em evolução. Pedimos humildemente às nossas partes interessadas pelo seu apoio contínuo, à medida que buscamos a criação de um novo valor.
1º de fevereiro de 2018
Kenzo Tsujimoto (Presidente (CEO) da Capcom)