Após MUITA discussão e MUITA desinformação, finalmente temos um posicionamento que parece ser o final sobre a conectividade online do jogo. SIM! A Nintendo confirmou que veremos troca de Pokemon e batalhas Online no jogo. Infelizmente, não haverá batalhas ranqueadas. Essa informação foi passada hoje de manhã para a IGN e Gamespot.
Matéria original abaixo
Meus queridos colegas treinadores, desde os primeiros rumores eu fiquei com a pulga atrás da orelha quando mencionaram que o novo Pokemon teria conectividade com o Pokemon GO. Mas até ai tudo bem e vamos ver o que a Nintendo planeja.
Após o trailer de revelação de Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee! muitos ficaram animados (eu inclusive), mas algumas dúvidas pairaram no ar (confiram aqui o anuncio oficial). E com as informações saindo a conta gotas, eu simplesmente fiquei extremamente decepcionado. A Nintendo (muito infelizmente) confirmou que este Pokemon não terá batalhas… O sistema de captura será igual ao de Pokemon GO e não será algo opcional. Vale ressaltar que haverá batalhas entre treinadores/ginásios, mas não haverá o clássico sistema de captura e sistema de level up que nos acompanha desde a década de 90. Além disso, também foi confirmado que o jogo não possuirá conexão online para trocar Pokemon e/ou batalhar. Tudo tem que ser feito via local play.
A ideia da Nintendo com Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee!, é apelar para o público que conheceu e se apaixonou por Pokemon através de Pokemon GO. Além da clara inspiração e cópia de algumas mecânicas, ele terá elementos do desenho e será um remake de Pokemon Yellow. E agora o anuncio que a Nintendo fez sobre um jogo principal da série estar programado para 2019, faz todo sentido (confiram aqui este anuncio).
Bem sou grande fã de Pokemon Yellow e fã da franquia, mas irei passar batido por esse lançamento. O que vocês acharam?
Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3, Fonte 4, Fonte 5
A mais que grandessissima merda, tiraram as batalhas do jogo pra por esse sistema bosta de captura pokemon. Errou feio.