Ano passado quando estive na E3 2017 eu pude testar o magnifico Dragon Ball FighterZ que tinha acabado de ser anunciado na feira. Enquanto estava lá, vi que ele seria lançado para PS4, Xbox One e PC. Como o Nintendo Switch já havia sido lançado e seu sucesso era evidente, eu fiz a fatídica pergunta: Vai lançar pra Switch não dr. desenvolvedor de Dragon Ball FighterZ? A resposta dada na hora era que o Switch não teria a potência para rodar o jogo a 60 fps e a 1080 que era o target que eles estavam buscando para o jogo.
Pois bem, exatos um ano depois tivemos um breve anuncio na E3 2018 que sim, Dragon Ball FighterZ irá sair para o Nintendo Switch. E é desnecessário dizer o quão fã eu sou não somente do jogo, mas da franquia. Caso tenha alguma dúvida, é só conferir o review que fiz e rasguei elogios.
Quando eu vi o Dragon Ball FighterZ dando mole no Nintendo Switch eu tive que testá-lo. A versão disponível já vinha com todos os personagens e estágios com exceção dos personagens DLC. Não vou me estender em detalhes técnicos até porque eu já falei tudo o que tinha para falar em meu review. Mas o que posso afirmar é que temos o mesmo jogo para o Nintendo Switch sem nenhum downgrade aparente. Eu joguei 3 rápidas partidas e ele se comportou tão bem quanto se comportaria no PS4 ou no Xbox One. No máximo pode ser que o background possa ter sofrido um pequeno downgrade, mas a ação é tão frenética que não tive tempo para analisar isso durante a luta. Ou seja, se ele recebeu algum tipo de downgrade, será imperceptível.
A boa notícia é que teremos a experiência completa de Dragon Ball FighterZ no híbrido da Nintendo ainda em 2018. Ficaremos atentos para quando tivermos uma data de lançamento.