BGS 2018: nosso primeiro dia com fotos e impressões de como está a feira
Ontem começou a maior feira de games da América Latina: Brasil Game Show. E claro o Última ficha estará presente todos dias trazendo uma cobertura completa pra você, com entrevistas, novidades e muito mais sobre o universo dos games.
Aqui vocês poderão ver um resumão do que aconteceu no primeiro dia com muitas imagens, cosplays irados, entrevistas com atrações internacionais e mais! Vale pontuar que estamos trabalhando nas legendas das entrevistas.
Basicamente vamos começar do começo: a entrada. O caos. Talvez o assunto mais comentado entre a imprensa e os expositores foi a bagunça da entrada. Mal organizada e distribuída, com horário programado para começar as 13 h, conseguimos entras as 14:15 h. Houve uma apresentação dos principais convidados internacionais antes em outro setor do complexo, o que gerou atraso e muita bagunça na hora de ir para fila de entrada, e consequentemente um efeito em cascata, pois toda a agenda de entrevistas teve que ser adiada de acordo com o tempo de atraso.
Passada a confusão da entrada, começamos o dia com uma entrevista fantástica com Daniel Pesina, famoso por interpretar Scorpion, Sub-zero, Jhonny Cage, entre outros da franquia Mortal Kombat. Que cara fantástico! Ganhou o prêmio Mr. Simpatia da BGS.
Assista na íntegra clicando aqui.
Continuamos com nossa agenda do dia jogando Battlefield V, logo após Resident Evil 2 e Devil May Cry 5. Todos com ótimas impressões, mas em destaque o Resident Evil 2. Podemos esperar um grande jogo ano que vem.
No meio termo conhecemos a feira. A estrutura está ótima, muito grande e com muitas opções de interatividade nos stands dos expositores, além de ótima estrutura de compras e alimentação. Nesse sentido a organização está de parabéns.
Tivemos uma grata surpresa de encontrar com Sandro Manfredini e bater um papo rápido sobre Horizon Chase Turbo, o excelente jogo de corrida que ele produziu e coordenou que até então tinha sua versão para PS4, mas na feira foi apresentada a versão também de Xbox One.
Conseguimos também ontem agenda para entrevistar uma grande figura do mundo dos games, Bertrand Chaverot, Diretor da America Latina da Ubisoft. Muito legal, recheada de informações e com muita simpatia nos atendeu e respondeu cordialmente todas as nossas perguntas.
Veja a entrevista na íntegra clicando aqui.
Como de costume no primeiro dia de BGS, a HyperX nos convidou para seu cocktail social, onde além de anunciar 4 novos fantásticos produtos (falaremos dele em uma próxima matéria com direito a entrevista), nos deu oportunidade de participar de um sorteio de um brinde sensacional e que foi o auge da adrenalina, porque perdemos por diferença de UM número! E meus amigos e amigas, todos estavam sedentos pela caixa cheia de mimos da Hyper X!
Pra finalizar a agenda entrevistamos Luis Villegas, Engenheiro Chefe da Bungie (produtora do super jogo HALO e agora de Destiny), que nos atendeu de forma muito simpática e nos contou tudo sobre seu projeto novo, a DLC de Destiny 2, Forsaken. Falou também da evolução do jogo e que poderemos esperar da franquia daqui pra frente. E como todo bom gringo, ele tinha indo a uma churrascaria.
Veja a entrevista completa clicando aqui.
E claro, ao longo de toda a feira podemos curtir os famosos cosplayers, que dão vida a tantos personagens que gostamos e sempre nos surpreendem com muita criatividade e realidade das caracterizações. Em resumo, tirando os problemas na entrada, foi um ótimo começo e vamos com todo gás para o segundo dia para trazer o máximo da experiência e novidades direto da BGS para vocês.
E além dos Cosplayers, tivemos as poderosas Microsoft e Sony com seus stands enormes. Vocês podem dar uma olhada em alguma das imagens e dos jogos abaixo.