A Ubisoft, em sua recente reunião com investidores, citou uma performance altamente positiva no no atual ano fiscal e de fortes expectativas para o próximo ano fiscal. Assassin’s Creed Odyssey foi um dos grandes responsáveis pelas receitas e performance dentro do previsto, sendo destacado vendas digitais.
Far Cry 5 e Assassin’s Creed Odyssey conseguiram ficar entre os 10 jogos mais vendidos em 2018 e a Ubisoft realça ainda a crescente e constante presença de Rainbow Six Siege nos eSports.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, falou aos investidores sobre uma “performance sólida num trimestre durante o qual, como esperado, a competição foi especialmente acirrada.”
A dedicação a jogos e serviços de alta qualidade permitiram à Ubisoft alcançar bons resultados, segundo Yves, que diz ainda esperar bons resultados para o início deste novo ano fiscal.
“Perante o nosso bom momento e aos lançamentos de The Division 2 e Far Cry New Dawn, esperamos ver performances recorde para o último trimestre e para todo o ano fiscal de 2018-2019.”
Sobre a venda de jogos nos últimos três meses de 2018, a Ubisoft anunciou que é nos Estados Unidos onde mais jogos são vendidos (41%), com a Europa logo atrás (39%). Em termos de plataformas, o PlayStation 4 continua a ser a plataforma onde a empresa vende mais unidades, mas essa vantagem do console em relação aos seus concorrentes diminuiu.
O PS4 correspondeu a 31% dos jogos vendidos entre outubro e dezembro de 2018 pela Ubisoft, seguido pelo PC com 24% das vendas. O Nintendo Switch representou 11% dos jogos vendidos, um ligeiro aumento sobre os 7% registados no mesmo período do ano anterior, mas abaixo dos 18% correspondentes ao Xbox One.