A Codemasters e a Koch Media anunciaram que o F1 2019, o videogame oficial do CAMPEONATO MUNDIAL Fórmula 1 da FIA 2019, será lançado dois meses antes da temporada de F1 e será lançado mundialmente na sexta-feira, 28 de junho de 2019. O lançamento será durante o fim de semana do Grande Prêmio da Áustria e, ao contrário das versões anteriores, à frente dos Grand Prix britânicos, alemães e húngaros. O F1 2019 está em desenvolvimento há quase dois anos, tornando-se o lançamento mais ambicioso da história da franquia e será lançado no PlayStation 4, Xbox One e Windows PC (DVD e via Steam).
Trabalhando em parceria com a F1, os jogadores poderão, pela primeira vez, assumir o volante de um carro de regata 2019 projetado especificamente em colaboração com a equipe técnica da F1, liderada por Ross Brawn e Pat Symonds. O carro, que estará disponível no Multiplayer, adere aos regulamentos de 2019 e vem com uma variedade de modelos de libré oferecendo aos jogadores um novo nível de personalização. Os uniformes da Equipe 2019 da F1 também aparecerão no carro nos primeiros materiais de marketing, mas serão substituídos pelos carros da equipe final antes do lançamento dos jogos.
Tendo se estabelecido como uma das franquias de corrida mais bem cotadas de todos os tempos, o F1 2019 se baseará no sucesso das iterações anteriores e proporcionará uma experiência que rivaliza com os valores de qualidade e produção de sua contraparte da corrida real e inclui vários novos recursos que será revelado nos próximos meses. Para aguçar o apetite, a Codemasters lançou hoje o Teaser Trailer da F1 2019, que mostra algumas das novidades do jogo.
“Estamos absolutamente encantados em poder lançar o F1 2019 mais cedo na Temporada de Fórmula 1, para que o jogo possa ser jogado e apreciado ao mesmo tempo em que a imagem do campeonato do mundo real está começando a se formar,” disse Paul Jeal, Diretor da Franquia de F1 na Codemasters. “Nosso estreito relacionamento com a Fórmula 1 desempenhou um papel importante na conquista desse objetivo fundamental para a franquia. Que, além do nosso ciclo de desenvolvimento de quase dois anos, nos permitiu desenvolver alguns novos recursos interessantes e outras novidades para a franquia que mal podemos esperar para compartilhar com nossa comunidade nos próximos meses.”
“A empolgante colaboração com Ross Brawn e Pat Symonds criou novos níveis de personalização de jogadores na F1 2019 através da inclusão do novo carro de regulamentação,” disse Lee Mather, Diretor do Jogo F1 2019 na Codemasters. “Com o crescimento contínuo da série F1, é ótimo dar aos jogadores mais controle e novos níveis de personalização de carros e pilotos, e mal podemos esperar para falar mais sobre isso ao lado dos novos recursos para vários jogadores nos próximos meses.”