A Google lançou no início do mês de junho um desafio para premiar criadoras de games no Brasil. O desafio “Change the Game” visa promover a diversidade e igualdade para as próximas gerações de jogos e de pessoas que criam jogos eletrônicos.
Serão selecionadas duas vencedoras no desafio, que terão seus jogos produzidos e lançados na loja Google Play em 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos sobre programação, totalizando 144 horas de aulas online. O melhor de tudo é que não é necessário ter experiência em design de games ou programação, pois o programa se pauta em vender a ideia, explicando mecânicas, narrativa e personagem e tudo isso tem que dialogar com o tema ‘O que quero ver no futuro?’.
Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube
Mulheres são mais da metade do público gamer no Brasil (58,9%), mas ainda são poucas profissionais no ramo. Dados da Sociedade Brasileira de Computação apontam que só 15% dos alunos matriculados em cursos de exatas no ensino superior são mulheres.
As inscrições vão até dia 30 de setembro no site do desafio.
A banca examinadora é composta por 10 mulheres brasileiras de dentro e de fora da área de desenvolvimento de jogos eletrônicos.
Vídeo Relacionado: