PCPlaystationVR 3 min de leitura

Voyager 2GO é uma inovação em experiência VR

Anderson Mussulino ·

O Voyager 2GO é a solução encontrada pela Voyager, centro de experiência em VR, para poder expandir seus horizontes sem ter problemas envolvendo o espaço. Sendo uma estratégia simples, porém, funcional que usa “lego” como exemplo, a iniciativa começou no Shopping Eldorado em São Paulo, onde temos sua primeira base itinerante que é capaz de se adaptar de acordo com o espaço disponibilizado.

A “loja” foi montada especialmente para que os visitantes possam aproveitar ao máximo a experiência do VR, tendo o espaço suficiente em cada base para que seja capaz de realizar os movimentos livremente sem risco de acertar algo ou alguém.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Além disso, o espaço também conta com dois simuladores para Project Cars 2 que amplia a experiência do VR, fazendo com que você sinta a sensação realista de estar pilotando um carro (graças a isso notei que preciso treinar bastante antes de tentar tirar a minha carteira de motorista).

O Voyager não é somente equipamento. É a experiência. Nossas estações de inicio tem o espaço ideal para você ter uma boa experiência em realidade virtual”, diz Rodrigo Terra, cofundador e Chief Technologist Evangelist (CTE) do Voyager.

Inclusive, também é importante citar, que além de trabalhar com experiência em VR pela Voyager, eles iniciaram com a ARVORE, um estúdio brasileiro, que nasceu para ser um dos pioneiros na utilização desta tecnologia. E como dito por Rodrigo, eles são especializados em realidade estendida do qual aborda todas as formas de realidade como a virtual e a aumentada.

Na experiência proporcionada pela Voyager 2GO, pude ter a oportunidade de experimentar os internacionais Project Cars 2 (como citado acima) e Creed. Da mesma forma, também pude ter a experiência de jogar games nacionais globalizados como o espetacular Y.U.K.I (do qual eu fiquei levemente viciado) e BELEAF, ambos vindo do próprio estúdio ARVORE.

Durante uma produtiva conversa com Rodrigo Terra, pudermos ver o VR, em especial a Voyager, tem um grande público que é bastante misturado entre crianças, adolescentes e adultos. E que um dos jogos mais procurados é o frenético Beat Saber.

Fazendo a conversa ir de forma mais expansiva para o universo da tecnologia, o questionamento de realidade virtual ao passar dos anos substituir as telas foi levantado.

A realidade virtual hoje não anula a experiência de um jogo. Igual Death Stranding que é feito para ter experiência numa tela 2D. Por muitos anos, eu acredito que o VR não vai anular a experiência de tela. A tendência é que o aparelho de VR fique do tamanho de óculos de grau. O que pode acontecer é que no futuro não tenham mais televisores e as telas sejam num ambiente virtual.

Para concluir a conversa, tivemos um pequeno papo sobre as possibilidades que a realidade virtual é capaz de trazer como a versão VR de Skyrim que permite que os jogadores possam fazer um turismo virtual permitindo que as pessoas explorem aquele mundo e sintam imersas naquele ambiente do qual as pessoas podem simplesmente estarem lá para admirar.

Se vocês também tem vontade de aproveitarem as experiências em realidade virtual, confira abaixo o endereço e horários:

Voyager 2GO Shopping Eldorado

(Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo/SP)

  • Dias e horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 20h
  • Idade: acima de 10 anos 

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário