Epic Games anunciou programa de parceria para lançar jogos
A Epic Games anunciou um novo esforço de publicação multiplataforma com uma abordagem que coloca o desenvolvedor em primeiro lugar. gen DESIGN (The Last Guardian), Playdead (Inside, Limbo) e Remedy Entertainment (Control) são os primeiros parceiros a anunciar relacionamentos com a Epic Games Publishing.
A abordagem da Epic Games e relação a publicação altera fundamentalmente o modelo de desenvolvedor / editor e visa ter os termos mais amigáveis para desenvolvedores do setor, para que os criadores possam se focar na criação de excelentes jogos.
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Total liberdade de criação e propriedade. Os desenvolvedores retêm 100% de toda a propriedade intelectual e total controle de criação de seu trabalho.
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Projetos totalmente financiados. A Epic Games Publishing cobrirá até 100% dos custos de desenvolvimento, dos salários dos desenvolvedores às despesas de entrada no mercado, tais como controle de qualidade, localização, marketing e todos os custos de publicação.
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Participação nos lucros 50/50. Os desenvolvedores ganham uma proporção justa pelo seu trabalho – uma vez recuperados os custos, os desenvolvedores recebem pelo menos 50% de todos os lucros.
“Estamos construindo o modelo de publicação que sempre desejamos construir quando trabalhamos com editores”, declarou Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.
“A genDESIGN, Remedy, e Playdead estão entre os estúdios mais inovadores e talentosos da industria, com fortes perspectivas para seus próximos jogos,” diz Hector Sanchez, chefe da Epic Games Publishing. “Eles terão controle criativo total, enquanto a Epic fornecerá uma base sólida de financiamento de projetos e serviços.”
Informações adicionais, parceiros de desenvolvimento e jogos serão anunciados nos próximos meses.