Sony Playstation está fora da BGS 2020 e evento resiste em meio à pandemia
A grande surpresa é que a BGS 2020 ainda não foi cancelada
Hoje a Sony confirmou via twitter do Playstation BR que não participarão da BGS 2020. Ou seja, caso o evento venha a ocorrer, não contaremos com o Playstation 5 que está para ser lançado como nenhum de seus jogos.
Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.
— playstation_br (@PlayStation_BR) April 20, 2020
Logo em seguida a essa notícia, a BGS se pronunciou oficialmente. Eles lamentaram a ausência da empresa no evento e esperam que reavaliem sua decisão.
Nosso posicionamento sobre o post de PlayStation: pic.twitter.com/at60FQCTj0
— Brasil Game Show (@BrasilGameShow) April 20, 2020
Ainda não está claro se o motivo da saída da Sony/Playstation da BGS 2020 é por causa de uma decisão estratégica (assim como não participar da E3) ou se é por causa da pandemia do coronavírus que já cancelou todos os eventos de 2020.
O curioso é que preocupado com a pandemia, o público da BGS está levantando a bola de não fazer o evento neste ano. Porém, como poderão ver abaixo, a resposta padrão do evento é que não existe nenhuma intenção de cancelar ou adiar o evento!
Estamos de olho na situação do Coronavírus por aqui, mas não existe nenhuma intenção de adiarmos ou cancelarmos a #BGS2020 em Outubro. Continuamos trabalhando com força total para fazer a maior e melhor Brasil Game Show de todos os tempos!
— Brasil Game Show (@BrasilGameShow) April 20, 2020
Independente da motivação da Sony Playstation, a decisão é correta de não participar da BGS 2020. A pandemia não somente cancelou todos os eventos gamers do mundo, como parou com todos os eventos de esportes e adiou até as olimpíadas.
Ficaremos atentos a novidades da Sony para o lançamento do Playstation 5. Inclusive, um recente rumor que veremos grandes revelações agora em maio.