Sony lança a logo da PlayStation Studios
Nova marca irá estampar os lançamentos do estúdios dirigidos pela empresa.
A Sony Interactive Entertainment anunciou o PlayStation Studios, uma nova marca para seus estúdios primários. Isso inclui a Polyphony Digital que é responsável pela série “Gran Turismo”; a Naughty Dog, que ganhou imensa reputação nos últimos anos com “The Last of Us” e a série “Uncharted”; a Insomniac Games que no ano passado lançou o jogo do Homem-Aranha; a Santa Monica Studio, dona da franquia “God of War”; a Sucker Punch que toca a série “inFamous”; e a Media Molecule, responsável pelos jogos de “LittleBigPlanet”.
A marca PlayStation Studios será lançada ao lado do PlayStation 5 nesta temporada de férias e será usada apenas em jogos desenvolvidos e gerenciados pela Sony Interactive Entertainment. Isso inclui estúdios de propriedade da Sony e desenvolvedores contratados sob a direção da Sony.
A Sony Interactive Entertainment criou uma animação de abertura que aparecerá no início dos jogos da marca PlayStation Studios, que inclui personagens de Uncharted , Horizon Zero Dawn , Ratchet & Clank , God of War , The Last of Us e LittleBigPlanet .
Falando ao GamesIndustry.biz , o vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment e o chefe de marketing global Eric Lempel disseram: “Estamos realmente empolgados com isso. Nos últimos anos – e até na última década – a força dos títulos lançados em nossos estúdios foi mais forte do que nunca. Estamos pensando em como unimos todos esses ótimos jogos em uma única marca, e realmente o objetivo é fazer o consumidor entender que, quando a vêem, está se preparando para uma experiência robusta, inovadora e profunda que eles esperam de jogos vindos do PlayStation. Por isso, criamos o PlayStation Studios.”
Lempel continuou: “Você viu o material animado que existirá principalmente durante o início de nossos títulos, mas a marca existirá em muitos lugares diferentes. Existem animações diferentes e mais curtas que existirão nos trailers … Isso existirá na publicidade. Ele estará em qualquer outro material criativo, como a embalagem dos jogos e os próprios discos dos jogos.”
“Acreditamos que é uma boa maneira de informar aos consumidores que, se o virem, os jogos de qualidade que esperam de nós estão aqui. E essa marca existirá para franquias existentes conhecidas, bem como franquias totalmente novas que ainda precisamos explorar.”
Lempel acrescentou que alguns títulos do PlayStation 4 também terão a marca, mas que não estará pronta a tempo dos lançamentos de The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima, nem a versão para PC de Horizon Zero Dawn. Quaisquer futuros títulos lançados na plataforma terão a marca, no entanto.
Leia também:
- O que vem por aí! Sony lança trailer “compiladão” do melhor de 2020!
- [CES 2020] Sony apresenta a logo oficial do Playstation 5
“O cinema que você viu é aquele que tem vários jogos”, disse Lempel. “Mas com o tempo, à medida que introduzimos franquias bem estabelecidas, podemos adaptar um pouco essa abertura para mostrar a franquia ao longo dos anos, novos personagens que entraram em cena. Há muito o que podemos fazer e estamos realmente empolgados. ”
Assista à animação de abertura abaixo.