Call of Duty: Black Ops Cold War chega em novembro, terá modo zumbi e mais
Jogo terá multiplayer gratuito e será cross-gen
Uma sequência direta ao original Black Ops, situado no início da década 80 Black Ops Cold War leva os jogadores a fundo no volátil universo geopolítico da Guerra Fria, em uma experiência onde nada é o que parece. Além da história da campanha, o jogo também trará um arsenal de armas e equipamentos da Guerra Fria para a próxima geração de combate de Multijogador Black Ops, além de uma nova experiência de jogabilidade cooperativa com Zumbis.
Desenvolvido para a próxima geração de consoles pela Treyarch e Raven Softwares, Call of Duty: Black Ops Cold War está agendado para lançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC e Battle.net em 13 de novembro, com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X a serem lançadas de acordo com a disponibilidade dos consoles para o público.
“Nós estamos animados em lançar este popular título em Call of Duty, uma das franquias mais icônicas do entretenimento, com mais de 100 milhões de jogadores entre consoles, PC e celular” disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. “Cold War traráuma experiência emocionante que não só será a base para uma próxima geração de jogos, mas também manterá nossos jogadores conectados com seus amigos”.
“Que maneira seria melhor que revelar Black Ops Cold War com nossos jogadores dentro de Call of Duty: Warzone?” disse Byron Beede, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral de Call of Duty da Activision. “Black Ops Cold War entrega em todos os sentidos – da história emocionante da campanha, a um multijogador de outra geração, uma experiência de Zumbis inédita e trazendo um novo conteúdo incrível para Warzone após seu lançamento. Estamos animados de ter nosso time de desenvolvedores liderados pela Treyarch e Raven trazendo esta nova e incrível experiência Black Ops para o lançamento de novas plataformas”.
“É uma honra desenvolver uma história completamente nova para jogadores de Call of Duty: Black Ops players” comenta Dan Vondrak, Diretor Criativo Sr. da Raven Software. “Black Ops Cold War começa logo depois do original, levando os jogadores a uma emocionante história cheia de conspirações na década de 80. Lutando ao lado de personagens amados pelo público como Woods, Mason e Hudson, jogadores irão batalhar para desvendar a verdade. Nada é o que parece quando as escolhas dos jogadores ajudam a moldar o resultado da narrativa. Mal podemos esperar para os fãs experimentarem”.
“Black Ops Cold War não é apenas uma celebração do que torna a série Black Ops especial, mas um novo começo para a próxima geração de jogadores” afirma Mark Gordon, Co-Studio Head da Treyarch. “Como desenvolvedores, poder trazer este tipo de experiência para uma nova geração de consoles é uma oportunidade incrível”.
“Hoje é apenas o começo” continuou o também Co-Studio Head da Treyarch, Dan Bunting. “A Treyarch entregará uma experiência conectada com um multijogador da próxima geração além de um novo modo Zumbi – sem contar os planos para estender e expandir Call of Duty: Warzone com novas experiências para todos. Tem muito mais vindo aí! “
Ao melhor estilo Black Ops, Call of Duty: Black Ops Cold War funde os elementos da cultura pop da década de 80 com uma alucinante história conspiração, onde mentiras e subterfúgios são regra em uma emocionante campanha single-player. Nesta sequência do Call of Duty: Black Ops original, os jogadores encontram figuras históricas e descobrem verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo inteiro em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética e mais. Os jogadores agem como agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas enquanto seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história. Além da Campanha, jogadores trarão uma grande e diversas seleção de armas e equipamentos da Guerra Fria para a próxima geração de combate Multijogador e uma experiência Zumbi completamente inédita.
O jogo apresenta suporte cross-play para a atual e próxima geração de sistemas, com progressão compartilhada em todos os modos. Call of Duty: Black Ops Cold War também oferecerá um sistema de Passe de Batalha e entrega uma constante atualização de conteúdos gratuitos pós-lançamento, incluindo mapas e modos multijogador, experiência Zumbi e uma agenda cheia de eventos dentro do jogo para a comunidade.
No dia 9 de setembro o canal da Twitch de Call of Duty (Twitch.tv/CallofDuty) apresentará o primeiro gameplay do altamente aguardado modo multijogador de Black Ops Cold War. O novo jogo também irá suportar e trazer experiências gratuitas para Call of Duty: Warzone. Black Ops Cold War inclui recursos de progressão compartilhada com Warzone, adicionando itens que podem ser usados tanto nele quanto em Warzone. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo Operadores e Projetos de Armas obtidos previamente.
A partir de hoje fãs que fizerem a pré-encomenda ou pré-compra da versão digital irão automaticamente desbloquear recompensas, incluindo o Operador Black Ops Frank Woods, para ser utilizado em Call of Duty: Warzone e Call of Duty: Modern Warfare agora, e receberão acesso antecipado ao Multijogador Open Beta, cuja data será anunciada em breve. Mais informações poderão ser encontradas aqui (https://support.activision.com/black-ops-cold-war/articles/call-of-duty-black-ops-cold-war-editions-faq).