NOTICIASHARDWAREPC

NVIDIA detalha em vídeo seu design de GPUs

Todo o processo de criação no design de uma GPU NVIDIA em um vídeo

Com o enorme avanço dos gráficos em computadores nos últimos 20 anos, foi necessário que as placas da NVIDIA combinassem ciência e arte, em áreas como desenvolvimento térmico, mecânico e elétrico, além da arquitetura e design de produto.

O vídeo no final desta matéria mostra um alguns dos avanços realizados no design de placas de vídeo, para que elas possam atingir seu potencial máximo e permanecer resfriadas e silenciosas. Eles incluem:

  • Desenvolvimento Térmico: uma solução de resfriamento com fluxo de ar otimizado, projetada para superar as restrições existentes e deslocar mais ar pelo sistema para máxima eficiência de resfriamento;
  • Desenvolvimento Mecânico: uma estrutura mecânica mais forte, incluindo uma nova folha de mola de baixo perfil que deixa espaço para uma tampa traseira;
  • Desenvolvimento Elétrico: um design elétrico compacto, com um novo conector de alimentação de 12 pinos que deixa mais espaço para componentes e refrigeração, e é compatível com conectores de 8 pinos em fontes de alimentação existentes através de um adaptador incluído;
  • Design do produto: Um design coeso e sem concessões que abraça a solução térmica revolucionária enquanto harmoniza perfeitamente cada elemento da placa de vídeo.

Para demonstrar todo esse processo, falamos com alguns dos melhores e mais brilhantes técnicos da NVIDIA, que detalharam a arte e a ciência por trás do design da placa de vídeo atualmente, com uma visão das possibilidades do futuro com a aproximação do Evento Especial GeForce no dia 1º de setembro.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo