NOTICIASHARDWAREPC

Minecraft com RTX é lançado oficialmente

O fim do ano se aproxima trazendo presentões para os gamers equipados com uma placa GeForce. A NVIDIA anunciou quatro novos jogos que receberam um aumento significativo de performance graças ao suporte ao DLSS. Além disso, Minecraft com RTX saiu da versão beta e Cyberpunk 2077 chega com Ray Tracing apenas nas placas GeForce RTX.

Novos jogos com DLSS em dezembro

Movido a RTX Tensor Cores, DLSS é uma nova rede neural de deep learning que aumenta a taxa de atualização de quadros ao mesmo tempo em que gera imagens mais nítidas nos games.

Neste mês CRSED: F.O.AD. (antes chamado de Cuisine Royale) – Moonlight Blade, Mount & Blade II: Bannerlord, e Scavengers (disponível a partir de hoje em fase de testes) chegam já com suporte ao DLSS, elevando para 30 a relação de títulos com suporte à tecnologia.

Veja como ativar o DLSS aumenta a performance de cada título:

  • CRSED: F.O.A.D.: aumento de performance de até 40%, e qualquer GPU GeForce RTX roda o jogo em 4K e mais de 90 FPS;
  • Moonlight Blade: mais que o dobro da taxa de atualização de quadros, e qualquer GPU GeForce RTX roda o jogo em 4K e mais de 60 FPS;
  • Mount & Blade II: Bannerlord: aumento de performance de 50%, e qualquer GPU GeForce RTX roda o jogo em 4K e mais de 60 FPS;
  • Scavengers: aumento de performance de até 40%, e qualquer GPU GeForce RTX da Série 30 roda o jogo em 4K e mais de 60FPS.

Minecraft agora é oficialmente #RTXON

O Minecraft com RTX para Windows 10 passa da versão beta para o lançamento oficial.

Minecraft com RTX oferece suporte ao DLSS, assim como Ray Tracing em toda a iluminação. Jogadores de Minecraft com RTX terão acesso a um pacote especial de textura “Physically Based Rendering” em mundos compatíveis, que interage com os efeitos de Ray Tracing para aprimorar ainda mais a experiência. Ligar o DLSS pode mais que dobrar sua taxa de quadros!

Para celebrar o lançamento do Minecraft com RTX, a NVIDIA está lançando dois novos mundos, totalizando o número de mundos RTX oficiais de Minecraft para 15. O mundo Colosseum já está disponível e Dungeon Dash chegará em breve.

Benchmark integrado em Minecraft com RTX

Além disso, o mundo Portal Pioneers RTX, disponível no Minecraft Marketplace, também oferece um benchmark integrado dentro do jogo. O benchmark é simples de ligar e tem aproximadamente 60 segundos de duração. Você pode usar sua ferramenta de visualização de quadros favorita e capturar dados de desempenho durante o passeio de minecart.

Night City de CYberpunk 2077 ganha vida com DLSS e Ray Tracing

Cyberpunk 2077 também está chegando repleto de tecnologias da NVIDIA, incluindo sombras com Ray Tracing, reflexos, iluminação difusa, iluminação global e oclusão de ambiente, assim como o DLSS.

O Ray Tracing permite gráficos de última geração que tornam o Cyberpunk 2077 muito mais cinematográfico e envolvente. Sombras da luz do sol, iluminação global, iluminação do céu, superfícies emissivas e reflexos parecem incrivelmente realistas.

Com sombras e iluminação realistas e o desempenho adicional de DLSS, nenhuma outra plataforma se compara à experiência de Cyberpunk 2077 em um PC com uma placa GeForce RTX.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo