CD Projekt RED pede desculpas por Cyberpunk 2077. Versão de PS5 e Xbox Series só no fim do ano
A empresa pediu desculpa pelo ocorrido
É inquestionável que o lançamento de Cyberpunk 2077 foi caótico. Depois de inúmeros problemas, incluindo a remoção do jogo da Playstation Store, a CD Projekt RED se pronunciou oficialmente pedindo desculpas pelo ocorrido.
Confiram aqui nossa análise do jogo
Tanto o FAQ escrito, como o vídeo abaixo (com legendas em PT-BR), foram focados no “compromisso com a qualidade”. Nele, a diretoria da empresa assume total responsabilidade pelos fatos ocorridos, inclusive por ter sido a diretoria que pressionou com os prazos.
Eles destacaram as boas notas iniciais do jogo no PC e falaram que as cópias de review de consoles foram enviadas para os jornalistas mais tarde (8 de Dezembro), pois estavam polindo o jogo até o último minuto.
Especificamente sobre as versões de PS4 e Xbox One eles admitiram que foram levianos com a quantidade de trabalho que teriam para portar o jogo do PC para os consoles. Quando eles viram que o prazo seria insuficiente, era tarde demais. Vale salientar que o jogo já havia sofrido diversos atrasos em 2020.
Por causa desse problema, em especial nos consoles, o update com as melhorias de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series será lançado apenas no segundo semestre de 2021. A empresa focará agora em dois grandes patches que sairão até Fevereiro para deixar o game jogável nos consoles. Após isso, eles focarão tanto no upgrade da nova geração como em updates e DLC’s gratuitos que serão sim feitos para o jogo.