PLAYSTATIONNOTICIASPS4PS5

Jade Raymond, criadora de Assassin’s Creed e Watch Dogs, fundou estúdio que fará novo jogo para PlayStation

Sony Interactive Entertainment investe em novo estúdio e seu projeto atual

Jade Raymond, fundadora da Ubisoft Toronto e do Motive Studios e uma das forças criativas por trás da famosa série Assassin’s Creed, anunciou a criação do Haven Entertainment Studios Inc, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos com sede em Montreal, no Canadá. Raymond reuniu uma equipe de alto nível com mais de uma década de experiência em vários jogos e franquias extremamente populares. Fiel ao nome “Haven”, os jogos do estúdio serão como refúgios para os jogadores – reunindo todos para se divertirem, se expressarem e encontrarem apoio na comunidade. A visão de refúgio também se estende à equipe, que defende a transparência e o respeito mútuo.  

Dando continuidade ao seu compromisso de promover talentos criativos e ultrapassar os limites da inovação, a Sony Interactive Entertainment confirmou hoje que investirá no novo estúdio e em seu primeiro projeto, uma IP inédita para PlayStation.  

A Sony Interactive Entertainment tem orgulho de apoiar e investir no Haven e no seu futuro. Compreendemos os desafios e as recompensas de criar equipes criativas do zero, assim como a Jade, com a sua vasta experiência liderando muitas das maiores franquias de jogos. Estamos confiantes e entusiasmados com o futuro brilhante do Haven Studios e com o primeiro projeto deles, que já está em desenvolvimento. 

Hermen Hulst, Diretor do PlayStation Studios

Confira também

Estou extremamente animada com essa oportunidade de regressar às minhas raízes e trabalhar com essa equipe talentosa para criarmos uma nova IP juntos. O lançamento de um estúdio independente com o apoio da Sony Interactive Entertainment nos garante total liberdade para superar limites, já que temos o suporte de uma editora que compreende profundamente o processo criativo do desenvolvimento de jogos e é conhecida pela qualidade excepcional e pela abordagem de colocar o jogador em primeiro lugar. 

Jade Raymond, CEO e fundadora do Haven Studios

Confira o depoimento de Jade Raymond para o Blog da PlayStation aqui

Sobre Jade Raymond 

Jade Raymond é CEO e fundadora do www.HavenStudios.com. Raymond é apaixonada por jogos desde a infância, em Montreal. Ela entrou no setor como programadora e, desde então, se concentrou em trazer inovação, novas mecânicas e jogabilidade para jogos de ação/aventura e multijogador online. Nos últimos 25 anos, ela mostrou sua paixão por todos os aspectos do desenvolvimento de jogos, desempenhando funções importantes em programação, design, produção, direção de estúdio e cargos executivos. Ela é mais conhecida por ajudar a criar as séries Assassin’s Creed e Watch Dogs e por fundar o estúdio de Toronto da Ubisoft, onde supervisionou o desenvolvimento de títulos de sucesso, como Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist.  

Recentemente, Raymond atuou como Vice-presidente do Stadia Games and Entertainment no Google.  Antes de entrar no Google, ela foi Vice-presidente sênior e Gerente geral dos grupos PopCap Vancouver e Motive Studios (Montreal) da Electronic Arts, que fundou em 2015. Raymond também foi responsável pela franquia de games de Star Wars e pelo portfólio de software de PC em toda a EA.  

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo