NOTICIASHARDWAREPC

Reflex em Overwatch bate recorde ao diminuir latência em 50%

O NVIDIA Reflex foi incluindo recentemente no Overwatch e está atingindo uma queda de latência de 50% quando ativado no jogo

O NVIDIA Reflex chegou ao servidor de testes de Overwatch batendo um recorde: é a mais eficiente integração da tecnologia até hoje, diminuindo a latência em 50% quando ativada no jogo.

A latência é o tempo entre o input do jogador e a resposta do jogo. Ou seja, os jogadores com Reflex em jogos competitivos conseguem reagir antes e mirar mais rapidamente e com maior precisão do que os que não possuem a tecnologia.

O Reflex já está disponível no servidor de testes do Overwatch (o PTR, Public Test Region) e é compatível com todas as com GPUs GeForce GTX da Série 900 ou mais recentes. Basta atualizar o seu GeForce Game Ready Driver e entrar no combate!

Overwatch é apenas o mais recente título a se beneficiar do Reflex, que está presente em 7 dos 10 shooters mais jogados atualmente, incluindo Rainbow Six: Siege, Fortnite, Call of Duty: Warzone, Valorant e Apex Legends.

Esse último, que recebeu um vídeo oficial da NVIDIA mostrando o benefício do Reflex em Apex Legends.

Assista aqui ao comparativo!

No vídeo, três cenários são analisados primeiramente, um monitor de 60Hz com a tecnologia desligada; em seguida o mesmo monitor com Reflex ativado; e, por último, o cenário dos sonhos de todo jogador de FPS: um monitor de 360Hz com o Reflex ativado.

No mesmo monitor de 60Hz, Apex Legends já consegue uma queda na latência – o tempo do clique do jogador à resposta no jogo – de 59ms para 38ms. No monitor de 360Hz e com a tecnologia ativada, esse tempo cai para 18ms, ou seja, três vezes mais rápido que no primeiro cenário.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo