NOTICIAS

Estreia da NBA no canal oficial do Gaules

Transmissão da NBA teve pico de 142 mil acessos simultâneos e audiência média de 113 mil durante toda a live na Twitch

O maior streamer do Brasil, Alexandre Gaules, fez na noite de ontem, 2 de junho, a estreia das transmissões da NBA (National Basketball Association) no seu canal oficial na Twitch. O quinto jogo da série melhor-de-sete entre Atlanta Hawks x New York Knicks, válido pelos Playoffs da temporada 2020-2021, reforça o potencial de Gaulês em reunir públicos diversos não apenas nos eSports como também de esportes tradicionais. As mais de cinco horas de transmissão tiveram um pico de audiência de 142 mil acessos simultâneos durante as partidas, com média de 113 mil espectadores acompanhando o jogo. No total foram 700 mil horas de assistidas pelo público durante as partidas realizadas ontem.

Quem vendeu mais, PS5 ou Xbox Series? PS5 vende muito mais que Xbox Series!

A live da partida que garantiu aos Hawks a classificação para as semifinais da Conferência Leste e uma disputa emocionante entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers, reuniu nomes conhecidos dos cenários dos games. Estavam presentes Carva e Apoka, ex jogadores profissionais de CS, além de streamers velhos conhecidos da Tribo, como Lindinho, Velho Vamp e Diego “llauqs”, que traziam todas as informações para o público sobre os jogos. E, em uma noite descontraída, leve, cheia se risadas e “memes”, como de costume no canal, um novo repertório foi apresentado, garantindo informações sobre regras da NBA, além de curiosidades sobre o basquete e seus lendários jogadores.

“A noite de ontem foi muito especial. Essa é uma experiência nova e por mais que role um nervosismo, eu assisti ao jogo com a minha família, então acabou sendo muito mais tranquilo. É um outro jeito de acompanhar jogos. Tivemos uma primeira experiência positiva e com a certeza de que todos saíram daqui encantados e apaixonados pela NBA”, disse Alexandre Gaules durante a transmissão.

Com acordo firmado entre o canal Gaules, a NBA e a Budweiser, emissora oficial da liga no país, os fãs do basquete e do streamer a partir de agora tem um novo local para acompanhar os jogos da temporada. A próxima rodada de transmissões acontece no sábado dia 05/06 – ainda aguardando a definição do confronto. Para a próxima temporada (2021-2022), a expectativa é de cerca de 100 transmissões ao vivo (dois a três jogos por semana), além de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com Budweiser. O canal do Gaules possui cerca de 2,7 milhões de assinantes e em 2021 ele está em 2º lugar no ranking dos streamers mais assistidos do mundo na Twitch.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo