Ambev e Nubank se unem em projeto inédito para o público gamer
Good Game WP promete ser o maior circuito de games do país e impulsionar o segmento
A Ambev e o Nubank anunciaram uma parceria para realizar um novo projeto de games no Brasil: o Good Game WP. Com o objetivo de ser uma das maiores iniciativas para o público gamer do Brasil, o circuito vai de agosto a dezembro, com muito conteúdo e campeonatos online, adequando-se a esse momento de pandemia. A partir de 2022, o Good Game WP terá experiências presenciais, entre elas, três grandes eventos em São Paulo, Recife e Porto Alegre, que devem reunir 600 mil pessoas.
Análise: Acer Nitro 5 (i5-9300H e GTX 1650)
“Aqui na Ambev, nossa forma de atuar vai muito além de pensar em inovações em produtos ou serviços. Olhamos para tudo que tenha potencial de fomentar novas ideias e experiências para os consumidores. Lançar um projeto para o público gamer, idealizado por pessoas do nosso time que são desse universo, faz parte dessa nossa transformação”, diz Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev.
Para entender melhor o perfil dos gamers no Brasil e investir no projeto, a companhia encomendou uma pesquisa sobre o mercado global de games ao Newzoo, maior instituto de pesquisas sobre games e esports do mundo, com sede na Holanda. O relatório mostrou o retrato preciso das preferências do público gamer. Diversas decisões do projeto foram tomadas a partir disso, inclusive a entrada do Guaraná Antarctica como marca oficial.
Esta é a primeira grande investida do Nubank junto ao público gamer, embora a instituição financeira seja frequentemente citada pelos jogadores como a instituição financeira de preferência em pesquisas relacionadas ao tema.
“Estamos muito felizes em anunciar nossa participação em um projeto como esse, que une atletas e amadores para competir no que já é um dos esportes mais populares do mundo. O público gamer sempre teve um relacionamento próximo com a marca do Nubank e vemos o circuito como uma oportunidade de reforçar a democratização do acesso a esse mercado para um público cada vez maior”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Um exemplo disso é que os campeonatos poderão ter profissionais disputando com amadores. Os pro-players e streamers do projeto serão anunciados em breve.
Mas o Good Game WP não traz só esports. Ele aborda todas as vertentes relacionadas ao mundo gamer: conteúdo, entretenimento, modalidade esportiva, projetos sociais, educação e estilo de vida. A ideia é levar uma experiência inédita aos apaixonados por games, tudo conectado às necessidades e desejos desse público, focando não apenas nos 81 milhões de gamers, mas em suas famílias.
Projeto Inicia Com Transmissões na Twitch e YouTube Hoje
Hoje (2 de agosto) os brasileiros poderão assistir ao início das transmissões comandadas pela apresentadora Bárbara Gutierrez, jornalista de esports e uma das vozes femininas de maior destaque na indústria de games nacional, e o influenciador Henrytado.
A programação de 2021, coordenada pelas agências Black Duck e Diverti, é uma amostra do que vem por aí em 2022. Nos próximos seis meses, o circuito Good Game inclui conteúdo exclusivo produzido para a Twitch e o YouTube por influenciadores, pro players e personalidades dos games e esports. Serão abordados os principais lançamentos, tendências gamers, jogos retrô e tudo sobre o ecossistema gamer: cosplays, HQs, jogos de tabuleiro, filmes e produtos. A programação trará ainda campeonatos de LoL, CS:GO, Free Fire e Valorant, com premiação de R$ 200 mil em dinheiro e a transmissão de um grande show após as finais.
Para o ano que vem, o projeto vai unir o conteúdo à experiência em ações como os três eventos presenciais, que serão realizados ao longo do ano, em diferentes localidades, para garantir o acesso de gamers de todas as regiões do país.
A gestão e realização de toda produção de conteúdos, transmissões e eventos que fazem parte do projeto estão sendo realizados pelas agências BlackDuck e Diverti, em conjunto com a Ambev. A BlackDuck é uma agência especializada em games com atuação nacional e conhecida por assessorar as marcas a encontrar o melhor caminho para entrar nesse universo de forma orgânica, sem interromper a rotina dos players. Já a Diverti figura entre as maiores produtoras do país e, durante a pandemia, se destacou com projetos de grande expressão no digital como o Circuito Brahma Live, composto por mais de 300 lives e 500 milhões de views.
As parcerias entre as empresas que participam do projeto estão sendo comandadas pela Together, uma nova área da Ambev, criada com o propósito de melhorar a experiência das pessoas por meio de novos modelos de parceria com a companhia, otimizando e somando esforços de marketing para oferecer o melhor do entretenimento. O projeto ainda terá espaço para entrada de novas marcas.