A Rockstar Games está desenvolvendo remakes de Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e do clássico Grand Theft Auto: San Andreas para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch, PC, Stadia, iOS e Android, de acordo com a um relatório do Kotaku.
Leia mais:
- ISLANDERS: Console Edition chegará para consoles da Sony e Microsoft
- Stardew Valley chegará ao Game Pass
Os remakes estariam sendo desenvolvidos na Unreal Engine usando uma mistura de “gráficos novos e antigos”, com uma fonte afirmando que os visuais os lembravam de uma versão fortemente modificada de um título clássico do Grand Theft Auto. A interface do usuário também será atualizada, mas manterá o mesmo estilo clássico. Embora os detalhes sobre a jogabilidade não tenham sido compartilhados, os remakes são considerados os mais fieis possíveis aos jogos originais, embora a fonte do rumor tenha ouvido falar que haverá algumas mudanças de conteúdo para tornar os jogos mais adequados para o público moderno.
Rockstar Dundee (anteriormente Ruffian Games), que a Rockstar Games anunciou ter adquirido em outubro de 2020, é considerada a principal desenvolvedora dos remakes, além de dar uma mãozinha nas versões para PlayStation 5 e Xbox Series de Grand Theft Auto V, previsto para 11 de novembro.
Os remakes devem ser lançados entre o final de outubro e início de novembro para consoles, com os lançamentos para PC e mobile, possivelmente, caindo para 2022. Quanto ao modelo de lançamento, diz-se que todos os três jogos estarão disponíveis em um único pacote.
Kotaku também relata que a Rockstar Games tem planos de desenvolver novas ports de jogos como Red Dead Redemption, mas que isso depende do sucesso dos remakes de Grand Theft Auto.
O editor do VGC, Andy Robinson, também corroborou o relatório de Kotaku.