NOTICIASMOBILE

Apalavrados celebra 10 anos com novidades!

Pioneiro em sua categoria na América Latina, jogo de palavras cruzadas da etermax permite que os jogadores exercitem a mente com desafios de conhecimentos gerais e se conectem com amigos, familiares e outros usuários do mundo todo

É festa! Apalavrados, jogo de palavras cruzadas que já soma mais de 100 milhões de downloads em todo o planeta, celebra seu décimo aniversário. Para comemorar a data junto com os jogadores, o game receberá diversas atualizações, como surpresas e gifts especiais, que vão desafiar os conhecimentos dos usuários e estimulá-los a se conectarem com amigos, familiares e outros jogadores. Disponível gratuitamente no Google Play (Android) e App Store (iOS), Apalavrados é o mais antigo game mobile da etermax e o primeiro jogo de palavras casual e social da América Latina.

Desde 2011, Apalavrados incentiva o pensamento estratégico e as habilidades matemáticas dos jogadores, que devem formar palavras e cruzá-las em um tabuleiro para marcar pontos. Outro aspecto de destaque, o componente social do jogo foi criado como uma grande novidade da época e continua permitindo ao usuário enfrentar pessoas de todo o mundo, interagir com os rivais via chat, ver a lista de potenciais oponentes e desafiá-los, e até mesmo jogar várias partidas simultâneas

“Apalavrados não foi apenas o primeiro jogo que desenvolvemos, mas também uma das primeiras ferramentas móveis para conectar pessoas em qualquer lugar do mundo com uma proposta divertida e desafiadora. Passou de um aplicativo popular para uma verdadeira febre na época”, diz Maximo Cavazzani, CEO e fundador da etermax. “Estamos orgulhosos de ver que nossos jogos continuam fazendo sucesso mesmo depois de tanto tempo, mas, acima de tudo, que eles são escolhidos porque entretêm, promovem conhecimento e conexão com os outros. Esperamos que eles acrescentem valor à sociedade e à cultura.”

Apenas um ano após o seu lançamento, Apalavrados foi considerado um dos melhores aplicativos gratuitos na App Store e eleito Jogo Revelação do Ano. O game também quebrou diversos recordes próprios, como o de mais de 1,5 milhão de usuários ativos por dia, 1.000 downloads por hora, 100 milhões de palavras jogadas por mês e mais de 92 milhões de mensagens mensais no chat.

Atualmente, além da versão digital disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais Android e iOS, Apalavrados tem uma linha de jogos físicos de tabuleiro.

Como jogar Apalavrados ?

Para começar um novo jogo, o usuário deve clicar no botão de início no canto inferior da tela e em seguida escolher um adversário entre seus amigos, cuja localização é feita pelo e-mail de cadastro ou nome de usuário, ou um oponente aleatório. Depois, basta optar por um idioma e um vocabulário para dar início à disputa.

A primeira palavra formada no tabuleiro fica no centro do jogo. Posteriormente, as palavras formadas deverão estar conectadas àquelas já criadas. Com o posicionamento correto das peças, o jogador pode criar mais de uma palavra de cada vez e mover as fichas para usar mais letras e ganhar mais pontos. Caso a palavra não seja válida, será possível tentar outra vez. Após confirmar a palavra, o usuário deve clicar em enviar, e passar o turno.

Se souber usar bem os recursos do jogo e alocar corretamente as palavras em caixas especiais, ele poderá obter muitos pontos, dobrando e até triplicando seu resultado por letra ou palavra formada. Além disso, o usuário pode usar suas fichas para ganhar bônus e ativar suas ajudas (chamadas de Ajudinhas ou Power-ups) para ganhar mais oportunidades na partida.

O vencedor será aquele que conquistar mais pontos, mas é preciso estar atento, já que a disputa expira após sete dias de inatividade e o ganhador pode mudar se um dos usuários abandonar o game neste período. O game também será encerrado antecipadamente se um dos participantes não conseguir formar palavras em três rodadas consecutivas.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo