Vazamentos de BioShock 4 apontam para uma cidade da Antártica
O Take Two confirmou o jogo e pouco mais, mas agora o boato está se dissipando.
BioShock 4 já conta com vários possíveis vazamentos o mais recente aponta que o game contará com uma cidade na Antártica. A editora 2K confirmou sobre seu desenvolvimento em 2019, mas disse que ainda levaria vários anos. Os principais envolvidos já são conhecidos: o diretor de design Jonathan Pelling, o diretor criativo Hoagy de la Plante e o diretor de arte Scott Sinclair, todos com vasta experiência com a série desde o jogo original.
Leia também:
- Desafio Just Dance Move On terá finais com transmissão ao vivo no TikTok
- Brasileiro Wolfstride já está disponível para PC com desconto especial de lançamento
Agora, o Youtuber Colin Moriarty forneceu o primeiro grão substancial para o que sem dúvida se tornará um boato contínuo. Falando em seu podcast Sacred Symbols, Moriarty diz: “Ele se passa em uma cidade da Antártica dos anos 1960 chamada Borealis. [O jogo] tem o codinome ‘Parkside’ … Me disseram que a equipe de desenvolvimento tem uma latitude incrível para acertar.”
O codinome ‘Parkside’ já apareceu antes: Especificamente, neste relatório de 2018 sobre o Hangar 13 e neste relatório de 2019 sobre uma versão cancelada do Bioshock 4.
“Internamente, o jogo é muito secreto e, aparentemente, totalmente bloqueado”, acrescentou Moriarty. “Aparentemente, a tendência é que eles entendam muito bem que este jogo em comparação ao que Ken Levine faz. E, a propósito, [2K] também está publicando o próximo jogo de Levine.”
Como acontece com qualquer boato, aceite tudo isso com uma pitada de sal (exceto a parte sobre o próximo jogo de Levine, que é óbvio – seu estúdio Ghost Story Games também faz parte do Take-Two Interactive). Se você quiser acreditar, tanto o Eurogamer quanto o VGC dizem que isso está de acordo com o que ouviram.
Bioshock 4, que segundo outros possíveis vazamentos pode ser chamados de Bioshock: Isolation, está em desenvolvimento pela Cloud Chamber Games e foi o assunto de muitos mais rumores. Alguns podem ser mais ou menos confirmados graças às listas de empregos – dizem que o jogo é de mundo aberto, por exemplo, e Cloud Chamber anunciou para escritores “que podem tecer histórias impactantes e dirigidas por personagens em um cenário de mundo aberto.”