
A Sony promete mais aquisições de estúdios para fazer parte da família Playstation, segundo o CEO Jim Ryan, ao afirmar que “Esperamos mais aquisições” em entrevista à Games Industry, ou seja, não vai se limitar apenas à Bungie Games. Ryan disse: “Devemos absolutamente esperar mais (aquisições). Não terminamos de forma alguma. Com o PlayStation , temos um longo caminho a percorrer. Pessoalmente, passarei muito do meu tempo com o (CEO da Bungie) Pete (Parsons) e a equipe da Bungie, ajudando a garantir que tudo fique bem e que autonomia significa autonomia. Mas em outras partes da organização, temos muito mais movimentos a fazer.”
A Sony comprou a Bungie, criadora de Halo e Destiny
Ryan também relatou que não foi em resposta a aquisição de outros estúdios pela Microsft como no caso da Blizzard, mas que já mantém a conversa há cinco ou seis meses. “Essas conversas estão em gestação há vários meses e certamente são anteriores à atividade que vimos este ano”, disse Ryan. “Do nosso ponto de vista, isso é realmente fazer o que achamos certo para o PlayStation, e o que sentimos ser a coisa certa a fazer para levar o PlayStation a lugares que nunca estivemos antes.”
Por outro lado, Ryan deixa bem claro que a Bungie, ao fazer parte do time, não está apenas focando em jogos já famosos desenvolvidos pela empresa como, por exemplo, Halo e Destiny, mas de buscar o desenvolvimento de novas ideias. “Eu tenho falado sobre aumentar o tamanho da comunidade PlayStation e expandir além do nosso coração histórico de consoles”, disse Ryan. “Isso pode assumir várias formas. E definitivamente uma das principais é a possibilidade de os jogos maravilhosos que temos feito nos últimos 25 anos serem apreciados em diferentes lugares e jogados de diferentes maneiras. Estamos começando a ser multiplataforma, você já viu isso. Temos um roteiro agressivo com serviços ao vivo. E a oportunidade de trabalhar e aprender particularmente com as pessoas brilhantes e talentosas da Bungie… isso vai acelerar consideravelmente a jornada em que nos encontramos.”





