NOTICIASHARDWAREPC

AMD acaba de lançar os novos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 WX-Series

Um novo monstro está disponível!

A AMD anunciou os novos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 WX-Series, liderados pelos processadores AMD Threadripper PRO 5995WX de 64 núcleos e 128 threads. Com base nos processadores Ryzen Threadripper PRO 3000 WX mais vendidos e premiados, os processadores Ryzen Threadripper PRO 5000 WX-Series trazem liderança de desempenho  e de espectro completo em múltiplas cargas de trabalho devido ao desempenho e eficiência da arquitetura “Zen 3” e ao aumento das frequências do processador. i,ii Hoje também marca o lançamento das primeiras estações de trabalho alimentadas pelos novos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 WX-Series – o Lenovo ThinkStation P620 com todos os cinco modelos de processadorea AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 WX-Series – fornecendo aos usuários de estações de trabalho desempenho líder do setor.“ 

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker revela detalhes do elenco de personagens do Season Pass

“Para muitos usuários de estações de trabalho, o sucesso depende de ferramentas certas para concluir os trabalhos rapidamente, e é por isso que eles precisam de um hardware que forneça um desempenho incomparável e lhes dê uma vantagem competitiva”, explica Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de clientes. “Criamos os processadores Ryzen Threadripper PRO Ryzen 5000 WX-Series com isso em mente, com o intuito de levar aos profissionais o incrível desempenho e eficiência necessários para executar as aplicações de estação de trabalho mais exigentes da atualidade mais rápido do que nunca.” 

“Renderizamos uma quantidade incrível de quadros com processadores de servidor EPYC™ e um processador Threadripper Pro 5000WX. A magia está nas iterações. Um único frame de efeito visual pode ter centenas ou mais atualizações e é preciso imenso poder de processamento para reverter essas iterações rapidamente”, comenta Paul Lambert, duas vezes vencedor do Oscar e supervisor do VFX para Duna. “Tivemos sorte de testar o novo Threadripper PRO. Estamos vendo uma melhoria 2X maior em nossos tempos de renderização da CPU.”  

“O Threadripper PRO 5000 WX-Series foram os processadores com melhor desempenho que testamos para o ILM StageCraft”, disse Nick Rasmussen, Engenheiro Principal e Arquiteto, StageCraft, Industrial Light & Magic. “É significativamente mais rápido do que o processador equivalente Threadripper PRO 3000 WX, e vimos mais do dobro de aceleração em cargas pesadas de CPU em comparação com nossa linha de base de desempenho. Esse alto desempenho aliado aos extensos recursos de I/O faz do Threadripper PRO 5000 WX-Series um processador ideal para a nossa produção virtual de ponta.” 

“Nos últimos dois anos, vimos uma enorme demanda de mercado para o ThinkStation P620 em todos os setores onde nossos clientes dependem de nós para fornecer estações de trabalho de nível profissional que podem não apenas ser capazes de suprir a demanda de processamento, mas superar o que era anteriormente possível”, disse Rob Herman, vice-presidente da Unidade de Negócios workstation e cliente da Lenovo. “Estamos entusiasmados em continuar trabalhando em estreita colaboração com a AMD para trazer a próxima geração do ThinkStation P620, alimentado pelos mais recentes processadores Ryzen Threadripper PRO, para artistas, arquitetos, engenheiros e outros usuários profissionais exigentes. Com esse novo sistema, nossos clientes podem acelerar fluxos de trabalho cada vez mais complexos para fazer mais em menos tempo.” 

“Desde sua introdução, as CPUs Ryzen Threadripper têm oferecido um desempenho impressionante de renderização”, disse Vlado Koylazov, vencedor do Oscar e co-fundador do Chaos. “Os novos processadores Threadripper PRO 5000 WX-Series melhoram ainda mais isso, permitindo que artistas 3D e profissionais de visualização arquitetônica possam realizar ainda mais em menos tempo.” 

“Este ano começamos a migrar todos os sistemas de produção de estúdios globais para a AMD, com processadores EPYC alimentando nossas fazendas de renderização e processadores Threadripper PRO alimentando nossas estações de trabalho”, disse Sayma Mishra, diretora de tecnologia da DCC, Binyan Studios. “Os novos recursos e o desempenho têm sido um divisor de águas para os processadores Binyan Studios e AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 WX-Series nos levam a novos patamares.” 

Processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 

A linha de processadores AMD Threadripper redefiniu o mercado de estações de trabalho quando foi lançado em 2017, trazendo contagens de núcleos incomparáveis e desempenho multi-threaded para entusiastas e usuários profissionais. Desde sua primeira geração, a AMD continuou a expandir a linha Threadripper, aumentando as contagens de desempenho, núcleos e threads refletidas no sucesso do mundo real, ao mesmo tempo em que introduz os principais recursos de suporte e segurança para usuários corporativos, fornecendo as ferramentas necessárias para lidar com as cargas de trabalho criativas e de produção mais exigentes de forma rápida e eficiente. 

Com base no sucesso dos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 3000 WX, os processadores Ryzen Threadripper PRO 5000 WX-Series combinam o incrível desempenho da arquitetura “Zen 3” com os recursos de segurança corporativa, capacidade de gerenciamento e escalabilidade das tecnologias AMD PRO. Com frequências mais altas e uma arquitetura de cache L3 aprimorada, os novos processadores Ryzen Threadripper PRO garantem que os usuários possam lidar com cargas de trabalho levemente segmentadas, ao mesmo tempo em que oferecem desempenho multifacetado líder.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo