Os fundadodes da Avalanche Studios, incluindo os cofundadores Linus e Viktor Blomberg, anunciaram oficialmente a criação da Elemental Games, um estúdio com sede em Estocolmo, formado em agosto de 2021.
O estúdio, de propriedade privada, tem a missão de criar novas experiências de mundo aberto, de alta qualidade, a partir de uma posição criativa e financeiramente independente. Seu primeiro título, uma propriedade intelectual original, está atualmente em desenvolvimento.
A equipe fundadora vem de “posições de destaque” em empresas como Avalanche Studios, DICE , Epic games e Ubisoft , e já trabalharam em títulos como Battlefield 1, Fortnite e Unreal Engine, além de filmes e séries como Star Wars Episódio IX – A Ascensão Skywalker, The Mandalorian e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Os membros fundadores do estúdio incluem:
- Linus Blomberg
- Victor Blomberg
- Oskar Blomberg
- Kristofer “Loffan” Labedzki
- Roberto Krupa
- Martin Kritan’ Bergquist
- Christian Nilsendahl
- Emil ‘Húmus’ Persson
- Andreas Tillema
- Tobias Ekholm
Veja também:
Saiba mais sobre a nova criação da Avalanche Studios
Veja os comentários do cofundador da Elemental Studios, Linus Blomberg, logo abaixo (com tradução livre):
“Continuaremos a evoluir a jogabilidade sistêmica e o gênero de mundo aberto, usando todo o conhecimento que adquirimos de Just Cause , Mad Max , Rage 2 e outros jogos Avalanche.
“Nossos anos na indústria de jogos AAA foram gratificantes e nos deram muita experiência, mas também foi frustrante às vezes. As grandes empresas são muitas vezes limitadas em sua capacidade de quebrar o molde, devido ao foco dos investidores em metas financeiras de curto prazo. Nesse ambiente é desafiador fazer um desenvolvimento exploratório e ser inovador, bem como avançar o meio em áreas como estereótipos de gênero e romantização da violência.
“Nossa ambição é reunir o melhor do desenvolvimento AAA e Indie, tendo uma equipe com vasta experiência em blockbusters, mas impulsionada por sua paixão pessoal pelo ofício e com total independência criativa e financeira.
“Vimos no passado como a tecnologia, a arte e o design estão frequentemente em conflito em vez de se elevarem mutuamente. Então, estamos criando um ambiente onde nenhuma dessas disciplinas dita as outras, onde usamos nossa experiência e habilidade de forma verdadeiramente colaborativa para que se abram oportunidades que nem sequer consideraríamos isoladamente.
Quaisquer novidades, lançaremos aqui! Então, fiquem ligados no nosso site.