FIFA 23 não terá times russos, confirma EA
A EA removeu as equipes russas do FIFA 22 por causa da invasão da Ucrânia e está mantendo-as de fora do 23.
A EA fez o anúncio de seu novo FIFA 23 na semana passada. As maiores novidades do novo game da franquia é que agora contamos clubes femininos, pela primeira, e também teremos a Copa do Mundo do Qatar e a Copa Feminina na Austrália e Nova Zêlandia.
Leia também:
- Brasil Game Show anuncia a stand da Marvel na edição 2022
- Shattered Heaven chegará no final do ano para PC
Nem todas essas novidades, no entanto, estarão disponível já em seu lançamento. Algumas serão acrescentadas, aos poucos, em atualizações que o ocorrerão após o lançamento do game. No entanto, o maior destaque do game não fica apenas nas novidades. A Eletronic Arts confirmou que o novo game não contara com as equipes Russas.
“A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia”, disse a EA em comunicado enviado por e-mail. “De acordo com nossos parceiros da FIFA e da UEFA, a EA Sports não incluirá a seleção russa ou clubes russos no FIFA 23.”
Essa exclusão de equipes russas é uma continuação de uma política que a EA começou em março, quando removeu a seleção russa e as equipes de clubes do já lançado FIFA 22 por causa da invasão não provocada daquele país da Ucrânia. De fato, a declaração de hoje é quase idêntica à que anuncia a remoção dos times russos do FIFA 22, exceto pela mudança de redação necessária pelo fato de que eles estão sendo excluídos desde o início, em vez de removidos após o fato.
A invasão russa da Ucrânia provocou ações em toda a indústria de videogames: Desenvolvedores e editores, incluindo Microsoft, Electronic Arts, CD Projekt, Activision Blizzard, Epic Games, Take-Two Interactive e Ubisoft pararam de fazer negócios na Rússia, e a indústria global de tecnologia também interrompeu amplamente as vendas no país. Em resposta, a Rússia anunciou recentemente planos para desenvolver um “motor de jogo nacional” e também abriu sua primeira escola estatal de esportes cibernéticos.