Análise: Lost Epic é um jogo que encanta e diverte a todo momento
Um jogo incrível!
Lost Epic é um jogo de RPG de Ação no estilo plataforma e leva quem joga em uma aventura de fantasia para salvar o mundo dos Novos Deuses que tomaram conta dos reinos após os Deuses Anciões estarem ausentes. À medida que prosseguimos no game, novos recursos vão sendo habilitados em um vasto mapa que devemos completar ao explorar novos lugares. Além disso, novos e empolgantes desafios vão surgindo com o progresso da aventura. Vamos descobrir os motivos de Lost Epic ser um game ideal para se aventurar em seu mundo
A análise de Lost Epic foi possível graças ao código cedido pela desenvolvedora do game e está disponível para PC via Steam, PlayStation 4, Microsoft Windows e PlayStation 5.
Análise: Lost Epic sabe manter a atração de quem joga
Um dos fatos que mais agradam é o fato de Lost Epic conseguir prender a atenção durante todo gameplay. Começamos o game como uma “sombra sem forma” até o momento que chega para selecionar o personagem na aparência pré-definida e a voz, ao encontrar a feiticeira que vai guiar o guerreiro(a) na aventura, a qual explica o motivo de estar ali e nos a dar a primeira missão.
A partir daí e durante o jogo, vamos nos encantando em diferentes estilos de cenários como floresta, montanhas, rios, reinos e cada local possuindo um estilo próprio de interagirmos e explorarmos. À medida que avançamos, encontramos mais personagens que nos auxiliam ou precisamos ajudar em seus objetivos e cada qual com uma história por trás.
Missões paralelas são dadas também, as quais nos levam a explorar mais os locais e o game traz uma porcentagem do mapa para mostrar o quanto conseguimos explorar, o qual é bastante amplo, ao ver o número subir e da taxa de exploração, faz a gente intuitivamente querer buscar por novos lugares.
Lost Epic nos oferece muito a se fazer
Outro fator interessante são os recursos que o jogo nos oferece para fazer além de apenas explorar cenários e encontrar passagens ocultas. Por seguir os moldes de RPG de Ação, nada mais que justo nos oferecer missões secundárias que variam entre matar inimigos fortes, encontrar itens, desafios de habilidades, buscar por materiais. Além do básico, há missões de encontrar ingredientes ou mesmo fazer alimentos, há paisagens para serem alteradas, desafios de técnicas que variam em esquivar ou usar número de habilidades ou cumprir algo para se conseguir uma nova arma.
Mas a lista é imensa do que se fazer e variam entre si em locais, o que evita ficar repetitivo na maioria das vezes e não se resume apenas ao gameplay, mas as variedade de opções de menu e com npc que modificam e fabricam uma variedade de funções:
- No menu é possível encontrar:
- Dois sets de armas e acessórios alternáveis no gameplay
- Trocar ornamentos
- Amplo espaço para itens
- 400 espaços para guardar materiais, ingredientes, sementes e minérios
- Equipamentos
- Lista de habilidades equipáveis
- área exclusiva para missões secundárias
- Diário para verificar inimigos e itens que dropam, receitas, lista de armas e materiais
- Um mapa de toda área explorada com ótima precisão e sem elementos em excesso
- E alterar o sistema do jogo
- No NPC
- Materializar itens: criar armas, melhorá-las, evoluí-las, criar itens e extrair materiais
- Bag com incrível espaço para armazenar e retirar itens
- Aceitar missões principais variadas
- KIll List: marcações de inimigos poderosos para realizar caçadas
Além disso, é possível encontrar receitas com ingredientes necessários para criar alimentos para missões secundárias e que nos auxiliam em batalhas ao anular efeitos ou proteger contra outros e até mesmo melhorias de status.
O que deixa a desejar é o fato de não poder consultar a árvore de habilidades próprias do personagem sempre que desejar. Depende de uma estátua em certas áreas para ter acesso e gastar os pontos de habilidades. É bom saber que é fazer uma build que valorize seu estilo de jogo, mas muitas habilidades são necessárias certas ações ou requisitos e nos deixa às cegas do que deve ser feito ou o quanto falta para conseguir cada uma.
Lost Epic tem gameplay divertido, livre e desafiador
Lost Epic possui um sistema de batalha divertido e variado, devido a liberdade que temos em equipar tipos diferentes de armas disponíveis como espadas curta, rapieiras, luva mágica, espada longa, arco e flecha, espada comum, lanças e até uma vara de pesca. Cada arma faz uso de atributos específicos como força, magia e destreza, cada qual com skills específicas a serem aprendidas e cabe ao jogador escolher o estilo que deseja prosseguir ou trocar para enfrentar os diferentes tipos de inimigos, os quais não varia apenas em habilidades diferentes a medida que avançamos na história, mas usam dos aspectos dos cenários, que pode, dificultar a batalha.
Variações de combos são possíveis com cada tipo de arma ao misturar ataques pesados, ataques leves e skills das armas. Certas áreas não é possível sair, a não ser que derrote os inimigos daquele local e, dependendo de uma série de fatores como não levar dano, extensão de combo e variações durante a luta geram recompensas para evoluir nível do personagem e fabricar/melhorar as armas
Análise: Lost Epic e sua trilha sonora
A trilha sonora do game é modificada no momento certo de acordo com a história e passam uma certa sensação de envolvimento com a trama ou nas batalhas contra chefes e subchefes. No mais, não passam um envolvimento com o ambiente ao ponto de nem notarmos o que tocam até por serem repetitivas se passarmos um tempo explorando ou farmando algo.
E assim se mantém ao longo do jogo, o que não é um problema tão sério, mas pela história, cuidados com o gráficos cenários e jogabilidade, ficou algo deixado de lado para compor o belo e incrível ritmo de jogo e de quase que infinidades de ter algo a se fazer
Análise: Lost Epic – Conclusão
Lost Epic é um jogo que é necessário para qualquer fã de RPG de ação, com uma boa história, variedades do que se fazer, amplo menu, habilidades, armas disponibilizadas e liberdade de movimentos em batalhas ou exploração. O game distribui bem cada novidade e um mapa extenso para explorar e fazer missões, cenários belos e com total liberdade para ir e voltar ou encontrar novas áreas com novas habilidades. A trilha sonora não acompanha a grandeza do game e a falta de consultar as habilidades podem ser um atraso na campanha, mas nada que reduza a diversão da aventura.
Essa análise de Lost Epic segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.
Lost Epic é uma grata surpresa
Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 9
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 8
Recursos disponíveis - 10
9.4
Excelente
Lost Epic é um jogo que é necessário para qualquer fã de RPG de ação, com uma boa história, variedades do que se fazer, amplo menu, habilidades, armas disponibilizadas e liberdade de movimentos em batalhas ou exploração. O game distribui bem cada novidade e um mapa extenso para explorar e fazer missões. cenários belos e com liberdade total para ir e voltar ou encontrar novas áreas com novas habilidades. A trilha sonora não acompanha a grandeza do game e a falta de consultar as habilidades podem ser um atraso na campanha, mas nada que reduza a diversão do aventura.