NOTICIASPLAYSTATION

Sony recebe ação legal por cortes de mais de 30% na Store

O processo pede uma reparação em 5 bilhões de danos em libras esterlinas

E mais uma briga judicial envolvendo a mãe do PlayStation se iniciou. Desta vez, a Sony recebe ação legal por cortes de mais de 30% na Store, no Reino Unido, por abusar do seu status de uma gigante empresa de consoles e jogos sobre jogadores, desenvolvedoras e editoras. O processo busca compensação para nove milhões de consumidores no país.

Evil West é adiado para novembro de 2022

De acordo com o site de notícias Games Industry, o especialista em direitos do consumidor, Alex Neill, entrou com o processo no Tribunal de Apelação da Concorrência e alega que a Sony viola a lei ao “abusar de seu poder de mercado para melhorar termos e condições injustos para desenvolvedores e editores de jogos” e ainda sim repassar o preço aos seus jogadores.

A ação movida também alega a Empresa de “enganar as pessoas” por cobrar comissão de todos jogos e itens dos mesmos na PlayStation Store, a qual permite a redução de 30% em todas as compras na plataforma. Ao todo, o processo pede uma reparação em 5 bilhões de danos em libras esterlinas, o que equivale em mais de 30 bi de reais.

Outras processos envolvendo a Sony

Ações movidas na justiça entre grandes empresas não novidades, mas chama a tenção da Sony estar envolvida em mais processos, desta vez contra Microsofot. A dona do PlayStation acusa a criadora do XBox em concorrência desleal (desta vez ela que entrou contra outa empresa) por ela querer adquirir a Activision (responsável por Call of Duty).

Em julho, um grupo de consumidores entraram com ação na justiça do estado da Califórnia (EUA) por usar da prática antitruste, mas o juiz responsável pelo caso absorveu a Sony neste processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo