REVIEWSANÁLISESMOBILENOTICIASPC

Análise: HearthStone Assassinato no Castelo de Nathria

e o meu retorno para HearthStone...

Faz um bom tempo desde a última vez que eu joguei uma temporada inteira de HearthStone, a expansão na época era Academia Scholomance, e corromper era a palavra chave do momento. No entanto, por ter jogado a primeira temporada de World of Warcraft: Shadowlands, resolvi me aventurar mais uma vez em uma análise de HearthStone jogando o Assassinato no Castelo de Nathria.

Primeiramente, como eu estava aproximadamente dois anos sem jogar achei que precisaria investir uma boa quantidade de moedas que eu tinha deixado para esse propósito, além de desencantar cards antigos para conseguir montar os decks mais atuais.

Voltando a jogar depois de muito tempo.

Um dos pontos positivos que eu notei quando comecei a voltar jogar, e que eu honestamente não lembro se era assim antes, é que existe uma certa quantidade de cartas padrões já disponíveis. Portanto, é possível montar alguns decks bons e baratos sem precisar de muito investimento.

Assim como qualquer começo de expansão, os jogadores ainda estão se acostumando com as cartas e montando os melhores baralhos. Assim, eu resolvi esperar algum tempo até o meta estar um pouco mais estabilizado, para escrever a análise.

Melhores Decks e Meta

Com os recentes nerfs e bufs, até o momento Druida é a classe mais usada, e talvez a mais forte. Os decks de Celestial Druid e suas variações foram os decks de controles que eu mais enfrentei até o momento. Recentemente, o deck de tokens, uma nova versão mais agressiva de druida também está sendo bastante usada.

Porém, como eu nunca fui muito fã da classe, preferi investir minhas moedas e meus pós arcanos em uma variação dos decks de Skeleton Mage e de Miracle Rogue, por serem o que eu acredito os mais divertidos de se jogar.

Outro ponto forte nessa minha jornada imersiva de volta ao jogo, foi explorar um pouco sobre os outros modos além do padrão.

Outros modos

O formato Wild eu posso usar os decks de expansões mais antigas, e lembrar um pouco de outras eras de HearthStone. Porém, o formato por ser completamente livre, existem baralhos muito OPs.

Além disso, o modo duelo é outro extremamente divertido de se jogar. Com classes fora do comum, e um limite de baralho inicial de 15 cards, temos a excelente oportunidade de colocar o nosso cérebro para funcionar e tentar montar os decks mais esdrúxulos possíveis.

Mas foram os campos de batalha onde eu passei a maior parte do meu tempo. Eu já jogava o modo de Auto Chess de HearthStone antes, mas o estado atual com novas classes, cartas e o balanceamento feito certamente é o modo mais divertido do jogo.

Conclusão

Assim como as outras expansões de HearthStone, o Assassinato no castelo de Nathria renova a franquia do melhor trade card game da atualidade. As novas cartas trazem mudanças no meta do jogo, e vão deixar alguns tristes por tornar algumas classes muito fracas, e outros mais felizes por fortalecer outras.

Além disso, a situação atual do jogo permite você criar decks capazes de conseguir um ranking razoavel sem a necessidade de um alto investimento. Portanto, se você estiver quiser começar a jogar agora, ou voltar a jogar depois de muito tempo, essa expansão é uma ótima oportunidade.

HearthStone Assassinato no Castelo de Nathria

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 7
Conteúdo - 7

7

Bom

HearthStone Assassinato no Castelo de Nathria é uma ótima expansão porque traz mais conteúdo ao card game da Blizzard.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo