NOTICIAS

Brasil Game Show abre inscrições para a BGS Jam Banco do Brasil

Equipes que disputarão a maratona de desenvolvimento de jogos terão 72h para criar um game do zero

A BGS Jam Banco do Brasil volta com tudo na 13ª edição do principal evento de games da América Latina. Com novidades, a maratona de desenvolvimento de games disputada por estudantes terá, pela primeira vez, 72h de duração e, dará aos participantes a oportunidade de apresentar seu trabalho por mais tempo a um público de centenas de milhares de pessoas. Interessados em entrar na competição já podem se inscrever gratuitamente pelo site da BGS  e disputar o prêmio de R$ 10 mil em cotas de consórcio oferecidas pela BB Consórcios e ingressos VIP para a edição de 2023 da BGS, totalizando mais de R$ 30 mil em prêmios. A competição terá início em 6 de outubro e será realizada em uma casa de vidro dentro do Expo Center Norte até o dia 9.

Nintendo confirmou presença na BGS 2022

“Além do entretenimento, é muito importante para a BGS promover o desenvolvimento de projetos criativos que demonstrem o potencial da nossa indústria e apresentem resultados concretos para os visitantes do evento”, explica Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show. “Para os participantes, ter seus trabalhos expostos também a diversos players do mercado, inclusive estúdios, é a chance perfeita para iniciar carreira no setor com o pé direito. Com o fundamental apoio do Banco do Brasil, tenho certeza de que teremos uma grande maratona esse ano”.

“A BGS Jam Banco do Brasil é uma das muitas ativações do BB na Brasil Game Show. O desafio corrobora com o objetivo do Banco em fomentar os esportes eletrônicos no país, um mercado que segue com potencial de crescimento e de alavancar novos negócios. Além disso, é a oportunidade que os estudantes têm de mostrar seu potencial ao mercado de inovação”, comenta Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.

Capcom leverá Street Fighter 6 na BGS 2022

Estudantes de todo o país têm até o dia 25 de setembro para se inscreverem gratuitamente. As dez equipes participantes serão selecionadas com base nos seus portfólios, e as escolhidas serão reveladas no próprio site da BGS.

Como funcionará a BGS Jam Banco do Brasil em 2022

Cada time participante da BGS Jam Banco do Brasil terá três integrantes com idade igual ou superior a 18 anos e podem ser estudantes de cursos de graduação, especialização ou pós-graduação. A competição começa às 13h, de 6 de outubro, com a revelação de um tema surpresa, que deverá ser a inspiração das equipes para desenvolverem seus jogos. Assim como em anos anteriores, os participantes ficarão confinados em uma sala de vidro, onde, inclusive, dormirão e farão suas refeições. A disputa poderá ser acompanhada em tempo real pelos visitantes da BGS e, após 72 horas, os jogos serão avaliados por uma banca de especialistas e ficarão disponíveis para a experimentação do público até o dia 11. Os vencedores serão conhecidos em 12 de outubro, às 17h.

A premiação de R$ 10 mil em cotas de consórcio contempladas e quitadas do segmento Outros Bens Móveis (eletroeletrônicos) será dividida entre as três equipes com a melhor classificação:

1º lugar – R$ 5.000,00

2º lugar – R$ 3.000,00

3º lugar – R$ 2.000,00

Os integrantes das três equipes vencedoras também receberão ingressos VIP para a Brasil Game Show de 2023.

Centenas de marcas já estão confirmadas no evento desse ano, como Banco do Brasil, Monster Energy Drink, YouTube Gaming, Nintendo, PlayStation, Twitch, Tik Tok, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Rank1, AOC, Nissin, Magalu, Pichau, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Evoverse, Marvel, Piticas, Redragon, SBT, Capcom, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, Hoyoverse, AMD, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, Opera GX, Living Phoenix e Fast Shop. Muitos outros expositores serão anunciados em breve.

A menos de um mês do evento, mais de 95% dos ingressos para sábado (8/10) já foram vendidos. Outras informações sobre a BGS estão disponíveis no site oficial.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo