ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Dome Keeper é uma experiência simples e viciante

Vamos coletar recursos e defender a base de uma forma viciante

Aqui em nossa análise de Dome Keeper você vai ver se esse viciante jogo que mistura tower defense com exploração vale seu tempo ou não. E de antemão já adianto, se você jogou no passado os jogos de SteamWorld Dig, se prepare para uma experiência tão viciante quanto.

A análise de Dome Keeper foi possível graças a um código cedido pela distribuidora. O jogo será lançado dia 27 de Setembro para PC e possui legendas em PT-BR.

Cave, colete e defenda

Dome Keeper é um jogo simples e bem direto ao ponto que segue uma premissa simples e viciante: Cave o mapa subterrâneo, colete riquezas e evolua. Essa fórmula fará com que você explore cada vez mais o mundo subterrâneo para achar recursos e voltar com eles para sua base.

Adicionalmente, quanto mais cava mais duro será o chão, o que fará com que precise evoluir sua broca, velocidade de locomoção e quantidade de carga. Tudo isso faz com que esse vai e vem quase interminável seja prazeroso e recompensador.

Porém, isso seria tedioso se fosse a única mecânica, correto? Sabendo disso, aqui temos um desafio no estilo Tower Defense. Por termos caído em um mundo inóspito, sua base que será um domo na superfície será constantemente atacada através de ondas desses monstros espaciais.

Caberá a você, entre as levas de coleta de recurso, assumir o controle do domo e defender sua base. Para tal, você poderá evoluir sua base com foco na defesa, no ataque ou então na melhoria de bônus como o escudo ou então o repelente.

Os inimigos apresentam uma boa diversificação que elevam o desafio. Eles podem ser rápidos, lentos, grandes, pequenos e podem até voar. Quando está mais à frente de uma fase, esse mix de características faz com que tenha que pensar rápido para não morrer.

E, por fim, você encontrará pontos de tecnologia onde poderá trocar eles por construções que o ajudarão em sua aventura assim como no fim do mapa encontrará seu objetivo.

Gráficos e trilha sonora

Já falando da parte técnica nesta análise de Dome Keeper, temos aqui visuais e efeitos sonoros agradáveis e competentes.

Não espere gráficos super rebuscados ou uma trilha sonora rebuscada. Os inimigos são todos pretos como se fossem uma sombra e fazem um interessante contraste com o ambiente que tem visuais bem simples.

Dentro da caverna que estará escavando e explorando, a palheta de cores é novamente bem simples mudando de cor para mostrar que chegou a uma nova fase, ou seja, que o chão será mais duro de ser perfurado.

Por fim, tanto a trilha sonora como os efeitos sonoros são simples e competentes.

É apenas isso?

E antes de acabar esta análise, eu posso dizer que Dome Keeper dá um leque de opções iniciais para aumentar a vida do jogo. O que eu falei até aqui é o centro da experiência e não há mais o que falar nesse sentido.

Porém, antes de iniciar cada nova partida, você poderá escolher tanto o tamanho do mapa como que itens usará no início. Por exemplo, você pode optar em escolher o laser ou então a espada. Eu preferi muito mais utilizar o laser e desconsiderei completamente a espada onde sua estratégia era focada em aparar os ataques perto demais do domo.

Esse tipo de escolha faz com que você possa passar por algumas novas experiências, mas ele não muda o jogo em si.

Conclusão

De forma geral, o Dome Keeper é extremamente agradável e competente. Ele cumpre muito bem sua função e espere entrar no eterno dilema do risco e recompensa entre coletar mais recursos ou retornar para sua base e ter a garantia que ela estará defendida.

O jogo é bom e indico para todos que querem uma experiência leve e divertida. Porém, não espere nada além disso.

Essa análise de Dome Keeper nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Simples e viciante

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 9
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 7

8

Ótimo

Dome Keeper é extremamente agradável e competente. Ele cumpre muito bem sua função e espere entrar no eterno dilema do risco e recompensa entre coletar mais recursos ou retornar para sua base e ter a garantia que ela estará defendida.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo