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Preview: Vengeful Guardian: Moonrider

Mais um delicioso jogo retrô

Depois da brasileira Joymasher ter feito o excepcional Blazing Chrome homenageando a franquia Contra, agora chegou a vez de falarmos neste preview de Vengeful Guardian: Moonrider onde a empresa trará de volta o sentimento visto em jogos como Strider e Shinobi.

Se você é fã ou saudosista desse estilo de jogo rápido, preciso e punitivo, então confira nosso preview de Vengeful Guardian: Moonrider.

Um ode ao clássico

Aqui nós tivemos acesso a demo que estará disponível ao público durante a Steam Next Fest (03 a 10 de outubro) e que continuará disponível até o lançamento do jogo. Nessa demo nós podemos passar por um simples tutorial que explica como funciona o pulo, wall climb, ataque simples, especial e mais. Coisas bem básicas que gamers de longa data já estão carecas de saber.

A partir daí somos brindados com duas fases do game. A primeira fase é uma experiência bem tradicional desses jogos de deslocamento lateral. Pularemos plataformas, evitaremos espinhos, mataremos inimigos que são estáticos ou então inimigos que vão de encontro a você.

O destaque aqui é o chefão que foi bem desafiador e apresenta padrões interessantes onde o jogador tem que ficar esperto para não tomar dano e para esperar o momento correto para aplicar dano nele. Aqui é uma experiência bem clássica e bem vinda.

Já a segunda fase, apresenta um mundo mais aberto onde você está atacando uma base voadora. Nela, terá que precisar muito mais seus pulos em plataformas assim como, em alguns momentos, terá que explorar de forma audaciosa para coletar melhorias para seu personagem. Aqui o jogo mostra que será possível equipar até dois chips onde conseguirá novas habilidades sejam elas ofensivas como de mobilidade.

Algo que achei bacana também, é que os inimigos nessa segunda fase são mais desafiadores e técnicos, sem contar que você tem que se preocupar também com possíveis quedas.

No geral o gameplay está bem responsivo e lembra sim essa era de ouro dos games deste gênero. E o maior destaque certamente foi a trilha sonora viciante. Enquanto os efeitos sonoros cumprem seu objetivo, a trilha sonora é muito viciante e elétrica com batidas no fundo acompanhando toda a ação do jogo.

E por fim, acredito que a única coisa que poderia ser um pouco melhor é a parte visual. Ela segue uma boa linha de jogos de 16 bits, porém, tem uma paleta de cores mais sóbria e de vez em quando você procura um pouco mais de detalhe visual dos personagens.

E veja bem, não estou dizendo que o visual é ruim. Ele está bem fiel às suas fontes inspiradoras. Mas particularmente eu acho que poderiam ter investido um pouco mais nessa parte dando uma camada extra de detalhes.

E se você se interessou por nosso preview de Vengeful Guardian: Moonrider, então não deixe de conferir esta demo que estará disponível em breve na Steam.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

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