NOTICIASANÁLISESPCPREVIEWS

Preview: The First Descendant

ótimas primeiras impressões

The First Descendant é o mais novo jogo cooperativo de até 4 pessoas onde você poderá ver nossas impressões neste preview. O jogo será gratuito e está sendo produzido na tão aclamada Unreal Engine 5.

Então confira aqui o que achamos da nossa longa jogatina deste jogo que entra para brigar com jogos como Destiny 2 e Outriders.

Gotham Knights trailer cinematográfico de lançamento

Um lindo mundo

Como mencionei no início deste preview, The First Descendant está sendo feito na Unreal Engine 5 e isso chamou nossa atenção imediata para os possíveis gráficos que o jogo traria, assim como novas técnicas de iluminação global como a antecipada lumen.

Logo ao iniciar o jogo vimos uma grande beleza na questão dos personagens, na base principal, nas armas e mais. Tudo estava muito bonito e interessante apesar de tudo.

E o que quero dizer com isso? Bem, a grande verdade é que a build que jogamos do jogo estava muito problemática e a recomendação era não utilizar uma configuração superior à média. Realmente a estabilidade dos frames estava caótica e muito ainda não foi visto pela falta de otimização.

É importante dizer que isso tudo foi avisado previamente e mesmo sendo uma build ainda faltando polimento ela conseguiu nos surpreender em sua ambientação e personagens.

Aqui temos inimigos sinistros que remetem às grandes armaduras vistas em jogos de RPG clássicos como Final Fantasy. Adicionalmente temos grandes inimigos colossais que são enfrentados em um ambiente que lembra muito as fases de treinamento de Control, onde temos o destaque visual como de física, pois grande parte do cenário é destrutivo.

Inclusive até os inimigos padrões que tem uma pegada mecânica tem um design bem interessante. Ou seja, a parte visual e de ambientação do jogo nos chamou muito a atenção.

Muitos heróis a serem escolhidos

Algo que acabou sendo um destaque positivo para a equipe que jogou The First Descendant para este preview, é que ao invés de seguir o padrão da indústria de poucos personagens com muitas variações, aqui teremos muitos personagens com poucas variações.

E algo que quero deixar bem claro é que não estou dizendo que essa forma é melhor, mas é um diferente que inicialmente desperta muito interesse. Aqui contaremos com alguns poucos personagens iniciais que com o desenvolver do jogo chegarão a um total de quase 10 personagens. Todos eles possuirão 4 habilidades distintas que serão liberadas com o desenrolar do jogo e ganho de experiência.

Essas habilidades são as mais diversas como camuflagem, aplicação de algum buff, ataque forte, ataque de área e muito mais. Será interessante ver como os jogadores irão criar estratégias com esses personagens que seguem uma definição mais linear.

Adicionalmente, será possível equipar diversos tipos de armas como metralhadora, escopeta, sniper, pistola e por aí vai. Teremos um vasto arsenal incluindo algumas armas únicas como uma arma com um laser poderoso.

E fechando essa parte de customização do personagem, existe a possibilidade de equipar diversos tipos de medalhas para receber melhorias passivas. Elas irão variar dentro do esperado como melhora de alguma habilidade específica, ataque, defesa ou até uma situação mais específica como matar tipos de inimigos, quantidade de tiros dados ou então quantidade de headshots.

Essas medalhas com melhorias a sua escolha juntamente com suas armas, irão dar o diferencial para cada personagem e jogador.

Um campo de batalha muito interessante

Mais uma vez fomos positivamente surpresos durante este preview de The First Descendant e dessa vez foi ao andar no campo de batalha e lutar contra os inimigos.

Desde já posso afirmar que não vimos nenhum tipo de missão super diferenciada ao que já temos hoje. As missões que acontecem no mapa variam entre matar inimigos, proteger alguma coisa ou então correr de ponto em ponto em um tempo específico.

Mesmo assim todos nós adoramos dois pontos de seu gameplay. O primeiro foi que atirar é muito gostoso e satisfatório. Não é tão bom como Destiny 2, mas supera o também citado Outriders.

Já o segundo destaque vai para sua mobilidade. Em The First Descendant temos a possibilidade de usar um grappling hook a vontade e isso faz com que a movimentação e exploração se torne extremamente prazerosa. É muito divertido escalar construções ou buscar pontos de vantagem.

E além das missões normais, temos missões especiais que trazem um maior nível de dificuldade ao trazer mais inimigos poderosos. Porém, o grande destaque vai para os inimigos colossais que são grandes chefões que são um grande desafio para o jogador que tem ataques devastadores assim como possui uma lógica para serem derrotados.

Primeiras impressões são positivas

De forma geral ficamos bem impressionados com esse primeiro contato de The First Descendant. Aqui temos um jogo gratuito que entrega gráficos bem acima da média graças à Unreal Engine 5, personagens variados, muita customização e um mundo grande e cheio de desafios.

Claro, ainda existem perguntas a serem respondidas como, por exemplo, quais serão as microtransações ou se veremos o famigerado Pay to Win. Além disso, como será o PVP? E que modificações veremos até o lançamento do jogo? E claro, e a história? Será que ela será rica ou inexistente?

Embora tenhamos experimentado uma primeira build muito interessante, ainda não é possível cravar no possível sucesso do jogo. Mas é certo que ele começou muito bem.

E lembre-se, você poderá experimentar The First Descendant através do beta que acontecerá para usuários de PC a partir do dia 20 de Outubro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo