Forspoken novo trailer aprofunda no combate com magia
Apresentando a ampla gama de feitiços mágicos de Frey Holland.
A editora Square Enix e a desenvolvedora Luminous Productions lançaram um novo trailer do RPG de ação em mundo aberto Forspoken, que fornece um mergulho profundo nas habilidades de combate aprimoradas por magia do jogo.
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Além disso, a Square Enix detalhou as habilidades mágicas que o protagonista Frey Holland usa no novo trailer de Forspoken no PlayStation Blog:
Definindo o “Look” da Magia de Forspoken
Dedicamos muito tempo e pensamos em como visualizamos os feitiços em Forspoken.
Em primeiro lugar, queríamos ficar longe de coisas como fogo ou pedras aparecendo de repente do nada. Embora isso certamente fosse bom e não causaria nenhum problema, fazer isso parecia muito esperado e chato – especialmente para um jogo tão focado em magia.
Decidimos que cada feitiço compartilharia uma regra comum – começaria com energia mágica e faria a transição para fenômenos naturais como o fogo e as rochas mencionados anteriormente. Então, quando o feitiço é lançado, ele volta à energia mágica antes de desaparecer.
Também queríamos ficar longe de usar auras ou círculos de invocação quando Frey estava usando feitiços – isso não teria originalidade. No início do desenvolvimento, decidimos que a energia mágica em Forspoken seria representada por padrões geométricos.
Isso informou o design visual de toda a magia do jogo e garantiu que mantivéssemos um estilo visual consistente ao longo do jogo.
Cada feitiço no jogo foi o resultado de uma equipe de artistas visuais, designers de jogos e programadores, todos trabalhando muito próximos. Para dar um exemplo disso, aqui estão três feitiços que você pode usar no jogo – e o que foi necessário para trazê-los à vida!
Tiro Explosivo
Disparo explosivo dispara pedaços explosivos de rocha que causam dano em área.
É um feitiço explosivo baseado na terra que causa dano em área, então achamos que seria apropriado e mágico conjurar uma grande pedra que se projeta rapidamente em quatro direções.
Este é o primeiro feitiço que Frey recebe – e o primeiro em que trabalhamos – então nos certificamos de que fosse bem direto!
Como Burst Shot foi o primeiro feitiço que completamos, ele se tornou uma diretriz para toda a magia em Forspoken. Enquanto estávamos fazendo isso, nós o usamos para aperfeiçoar a regra comum de padrões geométricos se transformando em rochas e voltando a padrões geométricos antes de desaparecer.
Portanto, embora possa não ser o feitiço mais visualmente impressionante, certamente é especial, pois serviu como ponto de partida para todos os outros do jogo!
Catarata
A catarata cria um vórtice aquoso que suga os inimigos, danificando-os ao fazê-lo. Se você segurar o botão, você pode enviar pilares de água para atacar os inimigos, e se você segurar ainda mais, você pode enviar mais pilares de água gelada para congelar os inimigos!
Durante o desenvolvimento, tivemos a ideia de fazer convergir fluxos de água e causar uma grande explosão de gelo. Desafiamo-nos a expressar visualmente como a água se transforma em gelo – somente se conseguíssemos isso, o feitiço estaria completo.
Claro, isso era mais fácil dizer do que fazer! Por exemplo, este é um feitiço que tem níveis diferentes – no nível dois é apenas uma explosão de água e no nível três, a explosão de água se transforma em gelo. Conseguir aquela explosão de água e congelá-la foi extremamente difícil – basicamente tivemos que desenvolvê-la como dois feitiços separados, o que significava o dobro do trabalho!
Mas vale a pena, porque conseguimos encontrar uma maneira de expressar esse conceito de água se transformando em gelo. Também fomos muito exigentes quando se trata de desenvolver os shaders que usamos para essas substâncias – acho que Catarata é um daqueles feitiços que ficam lindos, mesmo em um olhar rápido.
Gênese
Genesis invoca galhos farpados, que disparam na sua frente e espetam inimigos em uma área ampla. Se você segurar o botão, ele atinge mais forte e em uma área uniforme, e se você segurar os botões por mais tempo, ele também ataca e envenena seus inimigos!
A “gênese” deste feitiço realmente veio de um que estávamos experimentando durante os estágios iniciais de desenvolvimento. Muito cedo, decidimos que Frey seria capaz de manipular a natureza, e eu pensei que seria apropriado e visualmente impactante se ela pudesse conjurar uma grande árvore do chão!
O design original viu a árvore crescer e atacar os inimigos, mas à medida que avançamos no desenvolvimento, reformulamos o design para combinar melhor com os sistemas do jogo.
Estávamos testando esse feitiço mesmo enquanto ainda estávamos em pré-produção. É um conceito bastante extravagante – uma árvore cresce do chão e as flores desabrocham, então uma árvore ainda maior empala tudo à vista!
Levou uma enorme quantidade de tentativa e erro para mostrar plantas sendo criadas em tal escala. Mostrar árvores crescendo do chão foi especialmente desafiador. Testamos muitos métodos diferentes e tivemos que começar de novo muitas vezes.
Então, uma vez que pensamos que tínhamos completado, tornou-se um feitiço com vários níveis, então tivemos que descobrir como diferenciar os níveis 1-3, o que foi bastante difícil!
Estou muito feliz com o resultado – acho que conseguimos alcançar algo maravilhoso!
Forspoken será lançado para PlayStation 5 e PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store em 24 de janeiro de 2023.
Confira ao novo trailer de Forspoken abaixo: