A Lenovo estará presente no Intel Extreme Masters Rio Major 2022, uma das maiores competições de Counter-Strike: Global Offensive do mundo, que acontece entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro de 2022, no Rio de Janeiro.
A companhia, que anunciou em maio de 2002 parceria de sua marca gamer Legion com a ESL Gaming para os eventos IEM até o Katowice 2023, terá um estande na Jeunesse Arena, local que concentra as partidas do Champion Stage do IEM Major 2022, jogos decisivos da competição, a serem disputados entre os dias 10 e 13 de novembro. Além do espaço com foco em exposição do portfólio Legion e ativações para os torcedores, o público será impactado com a exposição da marca Lenovo Legion nos canais oficiais do evento e transmissão on-line para o mundo todo.
ASUS Republic of Gamers lança a série ROG Phone 6 no Brasil
“Lenovo Legion é uma marca com raiz nos esports e estamos felizes em estar no IEM Major 2022 ao lado de fãs tão apaixonados por CS:GO em um dos eventos mais importantes da história da modalidade. Para nós, é um orgulho poder suportar, ao lado da Intel, os melhores times do mundo com a tecnologia mais inteligente da Lenovo”, afima Barbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo.
A Lenovo terá ainda um time de quatro influenciadores – Bruno Cobaia, Raphael ‘Cogu’ Camargo, Rian Moreira ‘Cachorro1337’ e Nah Fanganiello, a Nahzinhaa – que serão responsáveis por criar conteúdo exclusivo para Instagram, YouTube, Twitter, Twitch e TikTok, aproximando o público das disputas.
Estande e experiências para o público
Em parceria com a Intel, a Lenovo terá na Jeunesse Arena um estande de mais de 80m² onde os torcedores poderão conhecer toda a linha gamer da merca, de notebooks a periféricos, e testar os dispositivos, que estarão equipados em estações com jogos, disponíveis ao público. Para os fãs de realidade virtual, a Lenovo disponibilizará um espaço especial com VR que reunirá a experiência de um mapa inspirado no CS:GO, em que os participantes terão que acertar alvos dentro do game e acumular pontos e ganhar brindes exclusivos.
A companhia distribuirá, ainda, brindes exclusivos a quem visitar o espaço e batecos para toda a torcida fazer a festa na grande final, no dia 13 de novembro.
A Intel é uma das maiores apoiadoras dos esports brasileiros e criadora do IEM, junto com o ESL FACEIT Group, e tem muito orgulho de poder trazer a melhor experiência de jogos dentro e fora do campeonato para a terceira maior comunidade de CS:GO do mundo: o Brasil, ressalta a gerente de marketing da Intel Brasil, Giovana Gaiolli, “É um grande prazer trazer mais uma vez com a Lenovo o que temos de melhor para o mercado gamer. Contaremos com PCs equipados com as mais novas gerações de processadores Intel Core para que o público possa vivenciar partidas com alta performance enquanto aproveita o evento e essa experiência inédita no Brasil.”
Lenovo Legion nos esports
Lançada em 2017, a marca Legion vem ampliando seus esforços a cada ano para estar cada vez mais ao lado dos fãs de esports. Além de fornecer o portfólio mais completo e inovador de notebooks a periféricos para os jogadores e jogadoras, a companhia atua em parceria com criadores de conteúdo e jogadores, e como patrocinadora de campeonato, inclusive femininos, como:
- Circuito Feminino de Rainbow Six Siege
- GiRRLS League (Campeonato feminino de CS:GO)
- Circuito Gamers Club de Valorant (Campeonato feminino de Valorant)
- CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter-Strike)
- Game Changers Season 2
- Intel Extreme Masters 2022
Em 2021, Lenovo e Motorola se uniram para lançar um reality show próprio, o Power 2 Play, com foco no público gamer, oferecendo mais espaço para gamers mobile, descobrindo novos jogadores profissionais e criadores de conteúdo.
A Lenovo também participa da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. Em 2022, a empresa esteve com um estande de 300m², com diversas experiências para o público e exposição do portfólio completo da linha Legion.
Todo Mundo Joga Junto
Para fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer, um dos pilares globais da companhia, a Lenovo criou em 2020 o Todo Mundo Joga, que visa capacitar minorias para que possam profissionalizar suas atividades relacionadas aos esports. A iniciativa é liderada pela Lenovo Legion, marca gamer da fabricante, que pretende endossar o comprometimento da Lenovo com a inclusão das minorias e solidificar a parceria que vem construindo nos últimos anos com as comunidades.
Recentemente, foi anunciado o Todo Mundo Joga Junto, mais uma edição do projeto com o objetivo de aproximar grupos minoritários, como pessoas de comunidades carentes, idosos e indígenas, além de manter e construir novos desafios com as comunidades da última edição: Mulheres, PCDs, LGBTQIAPN+ e pessoas pretas. Atualmente o projeto conta com quatro embaixadores, entre eles, CamilotaXP, Maah Lopez, Black Will e Fabrício Ferreira.