NOTICIASANÁLISESPCREVIEWS

Análise: Spider Man Miles Morales para PC é o port perfeito

Quando recebi Spider Man Miles Morales para PC para fazer esta análise eu tinha apenas um pensamento: Será que ele será caótico como Spider Man Remastered ou será que a Nixxes aprendeu com seus erros?

E veja bem, não estou dizendo que o port de Spider Man para PC é ruim ou algo parecido, mas sua versão pré lançamento e até a versão da primeira a segunda semana após seu lançamento apresentava diversas inconsistências e alguns problemas de performance.

Portanto confira nesta análise se a versão de PC de Miles Morales sofre dos mesmos problemas de Spider Man Remastered ou não.

E como estamos falando de um PC onde cada um tem sua configuração, saibam que eu joguei em meu notebook gamer Dell G15 Ryzen Edition (5800H + RTX 3060) com 16GB de Ram de 3200 MHz. No geral, todas as imagens que verão estarão em 2K e com a predefinição padrão de Alta utilizando o DLSS.

O foco é agora no Harlem

Spider Man Miles Morales tem um grande foco no novo Homem Aranha e muita da sua história é passada no Harlem, um famoso bairro de Nova Iorque. Tendo Miles como protagonista, o jogo recebe uma pegada mais jovem, mostrando a luta do povo desse bairro, assim como tem uma trilha sonora mais puxada para o hip hop que combina muito bem com a ambientação e os muitos grafites que estão presentes na cidade.

Esse belo pacote visual assim como sua premissa e história não é nenhuma novidade e você pode encontrar todos os detalhes na análise original que fizemos do jogo. E tudo que falamos quando Miles Morales foi lançado eu reforço aqui. A ambientação é excepcional assim como todos os detalhes de Nova Iorque e dos inimigos ganharam um nível a mais de detalhamento que fazem eles deixarem de ser genéricos.

Sua história embora mais curta é mais intimista e introduz com excelência o novo personagem ao mundo do amigão da vizinhança. Adicionalmente, Spider Man Miles Morales tem um grande diferencial que é se passar no período natalino. Por causa disso a cidade está constantemente coberta de neve e com decorações de natal assim como muitas luzes ligadas o que acaba colorindo a cidade.

Por fim, o jogo conta com inúmeros novos takes de câmera seja no desenrolar da história, na finalização dos inimigos como na própria travessia da cidade. Todos esses elementos mencionados fazem o jogo ser um verdadeiro colírio para os olhos em sua ambientação.

Aquele combate gosto cheio de eletricidade

E falando um pouco do combate, aqui temos praticamente o mesmo pacote completo que vemos em Spider Man, mas com algumas melhorias devido aos poderes de Miles.

As duas grandes novidades vão para seu poder Venom que conduz eletricidade podendo quebrar a defesa de inimigos poderosos assim como atingir um grande número de inimigos. Já a segunda novidade é a possibilidade de ficar invisível por um período de tempo, ajudando a ser sorrateiro.

Claro, temos aqui novos vilões que introduzem uma nova estratégia. Por coincidência ou não, eles estão repletos de armas que brilham muito assim como neon, o que acaba melhorando ainda mais toda a ambientação que o jogo traz.

De resto temos a mesma possibilidade de equipar Miles com diversas roupas que podem ter melhorias desbloqueáveis, podemos criar equipamentos para ajudar no combate e teremos que buscar eventos por toda cidade assim como resolver inúmeros puzzles. Cada ação sua lhe recompensará com fichas de habilidade que poderão ser gastas com melhorias para o personagem.

Performance excepcional

E chegando na parte principal desta análise, eu tenho uma excelente notícia e Spider Man Miles Morales está super liso e otimizado para PC.

Como já mencionei, meu notebook gamer rodou com tudo na configuração alta em 2K atingindo os desejados 60 frames e isso, com DLSS ligado. Porém, antes de iniciar a numerologia do Benchmark, deixa eu falar das configurações possíveis.

Diferente de muitos jogos do mercado, Spider Man Miles Morales apresenta uma quantidade invejável de customização. Além dele trazer a pré definição clássica, o jogo traz a possibilidade de inúmeros ajustes como quantidade de pessoas na rua, quantidade de carros, draw distance e mais. Ou seja, temos aqui a possibilidade de fazer um ajuste fino que irá dar o ajuste mais otimizado para cada pessoa e cada configuração.

E agora indo para o Benchmark, simplesmente não tenho o que reclamar do jogo. Jogando em 2K, eu consegui ganhar cerca de 10 frames entre mudar de alto para a pré definição de baixo. Isso claro levando em consideração que tinha algum método de upscale ligado onde eu preferi usar o DLSS.

Porém, ao mudar para muito alto, simplesmente meu computador não deu conta e caia para 30 frames ou menos.

Já jogando em Full HD eu consegui tranquilamente jogar na configuração máxima disponível e atingia, em média 80 frames. Já ao jogar em configurações mais baixas, eu consegui alcançar até 100 frames. Mais uma vez, a otimização do jogo está muito boa.

Ray Tracing continua muito pesado

Já o Ray Tracing eu pude ver que estava muito mais estabilizado em Miles Morales. Quando testei ele no lançamento do Spider Man Remastered ele está com problemas técnicos. Simplesmente haviam muitos artefatos na tela e inconsistências, portanto nem tentei utilizá-lo.

Já em Miles Morales, o Ray Tracing está perfeito. Infelizmente pela falta de capacidade da minha máquina, ao ligar o Ray Tracing a perda de performance era injustificável para ligar essa iluminação.

Assim como elogiei a customização do jogo, o mesmo acontece com o Ray Tracing onde tantos os reflexos como a sombras podem ser ajustados podendo otimizar para sua máquina.

O interessante é que como o jogo possui uma excepcional iluminação, eu honestamente não senti falta de ativar o Ray Tracing. A iluminação do jogo é excepcional sem contar que técnicas de reflexo foram usadas nas superfícies e na água do jogo. Portanto, não é algo que faz falta.

De qualquer forma, eu só consegui conferir o Ray tracing em testes estáticos e infelizmente ao ligá-lo, metade dos meus frames eram cortados, no mínimo.

Inclusive a qualidade da iluminação de forma geral no jogo me lembrou muito o Hitman 3 onde tinha uma iluminação sublime que parecia ser Ray Tracing, mas que não era.

Conclusão

E chegando ao fim dessa análise de Miles Morales para PC, eu só tenho elogios. Aqui temos um jogo que era excelente no Playstation e está ainda melhor no PC com os inúmeros ajustes e configurações.

Adicionalmente ele está completamente otimizado e é claro que aprenderam com os erros do lançamento do Spider Man Remastered.

Se existe alguma crítica que posso fazer, é que a Sony poderia sim fazer uma espécie de compra conjunta com os dois jogos oferecendo um valor mais atrativo. Mas isso não é nada que diz respeito ao jogo, mas sim ao bolso do jogador.

Essa análise de Spider Man Miles Morales para PC segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Miles Morales é um port excepcional para o PC

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 10
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 10
Performance e melhorias - 10

10

Perfeito

Sim, em Miles Morales a desenvolvedora Nixxes aprendeu com os erros do passado e trouxe um port praticamente perfeito e completamente otimizado.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo