Quem não se lembra do sucessor esmagador do PSP? Um dos fatores que garantiram isso foi, sem dúvidas, o prequel do aclamado Final Fantasy 7. E agora depois de tantos anos, temos um relançamento que fica entre um remaster e remake. Consequentemente o nosso preview de hoje será sobre Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion. Continue lendo para saber tudo que te aguarda.
Esse preview foi feito graças a um código de Playstation 5 cedido pela distribuidora.
O verdadeiro protagonista de Final Fantasy 7 chegou
Em Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion temos como protagonista o icônico Zack Fair que é mencionado inúmeras vezes em Final Fantasy VII, porém, quem jogou sabe o motivo dele aparecer apenas em menções. Dito isso, esse jogo se passa anos antes da história do game principal, onde temos Zack quando ainda era um SOLDIER de segunda classe sendo treinado por Angeal que é um poderoso e honrado SOLDIER de primeira classe.
Tudo estava indo bem em seus treinamentos, porém, durante a guerra contra Wutai ocorreu o desertar de inúmeros SOLDIERs depois do desaparecimento repentino de um SOLDIER de primeira classe chamado de Genesis. A partir desse momento inúmeras coisas começam a acontecer na vida de Zack, exigindo que ele tome decisões difíceis e se mantenha leal ao seu sonho de se tornar um herói.
Uma singela evolução do que vimos no PSP
Por se tratar da remasterização de um jogo de PSP, temos diversas limitações que estavam presentes em sua versão original. Como não poder andar em certos locais por conta de uma parede invisível ou cenários mais simplórios. Reunion não busca ser um ambicioso jogo de Playstation 5, mas sim trazer uma nova roupagem aquilo que vimos no saudoso portátil de bolso da Sony.
Um RPG com conteúdo significativo
Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion é um action RPG onde podemos caminhar pelo mapa, enquanto seguimos uma história consideravelmente linear e que dura em média de 15 horas. Apesar do curto tempo de seu enredo principal, o jogo conta com a inclusão de missões secundárias que são realmente variadas e vai render no mínimo 10 horas a mais de jogo, levando em conta a quantidade que em alguns momentos dá impressão de serem intermináveis.
Há uma mecânica bastante simbólica no jogo que é o Digital Mind Wave ou apenas DMW. É um sistema baseado nas lembranças de Zack que é interligado com pessoas que possuem alguma importância para ele como Aerith, Angeal, Cloud e etc. Essa mecânica do jogo funciona como se fosse uma roleta, ficando no canto superior da tela e de acordo com as combinações teremos efeitos distintos sendo ativados.
Essa roleta é composta por imagem de personagens e números, enquanto as imagens acionam golpes especiais e invocações, os números trazem efeitos passivos como MP sem custo, AP sem custo, invencibilidade e outros.
O que podemos aguardar?
Concluindo esse preview de Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, devo dizer que é muito bom poder estar jogando essa nova versão de um jogo tão clássico e nostálgico que traz momentos inesquecíveis ao lado de Zack. Apesar de algumas ressalvas, está sendo realmente uma experiência única. Esse jogo é realmente necessário para todos os fãs de Final Fantasy.
Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion será lançado no dia 13 de dezembro para Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.