NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Neil Druckmann nos confirmou que The Last of Us da HBO será diferente do jogo

Venha conferir tudo que aconteceu!

The Last of Us vai receber uma adaptação em formato de série pela HBO, mas isso não chega a ser uma novidade, afinal já havia sido anunciado e até saiu trailer. Apesar disso, algo que realmente é uma novidade vem a ser a coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta sexta-feira (02/12) em São Paulo. Eu, o representante paulista do Última Ficha, estive lá! E apesar da derrota do Brasil no terceiro jogo da copa, minha sexta-feira foi salva por estar no mesmo ambiente de nomes como Pedro Pascal e Neil Druckmann.

Veja também: The Last of Us Part 1 renova a aclamada obra de arte do PS3

Como dito antes, aconteceu em São Paulo a coletiva de imprensa organizada pela HBO onde tivemos a presença de celebridades extremamente amadas pelo público gamer e geek, os representantes de imprensa que foram selecionados puderam conferir presencialmente, ao mesmo tempo em que a coletiva foi transmitida mundialmente por conferência via Zoom. Esse evento contou com a presença de Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy), Merle Dandridge (Marlene), Neil Druckmann (diretor) e Craig Mazin (roteirista).

Durante a coletiva, o cast de atores e os produtores foram questionados sobre perguntas que a imprensa havia enviado antecipadamente. Por meio desta prosa bastante agradável pudermos ver a carisma deles juntamente da paixão por The Last of Us. E isso foi comprovado quando Neil Druckmann contou que o time de produção da Naughty Dog visitou o cenário do jogo e, junto dele, choraram ao ver como o set dos cenários estava idêntico com aquilo que havia sido criado no jogo.

Druckmann ainda complementou que seu maior desejo é que os espectadores da série se sintam tocados por ela. Além disso, ele ressalta que espera que as pessoas fiquem se questionando se a série foi realmente feita baseada num jogo, pois essa é uma outra mídia que traz experiências ricas de história. Tanto que ele finalizou a coletiva citando que deseja trazer uma história rica não somente para os fãs de videogames, mas também para o público que não é familiarizado com jogos.

Complementando o assunto, tivemos a pronuncia do roteirista Craig Mazin que trouxe a seguinte afirmação:

A maior parte das produções tenta simular a jogabilidade e adaptá-la para o cinema ou televisão. Em The Last of Us, a gente se concentrou em contar a história. Eu peço que as pessoas entendam que é algo novo, diferente, estamos começando de novo.

The Last of Us

Essa afirmação deixa a entender que certamente a série terá adaptações no decorrer da história, não seguindo 100% o que vimos no jogo. Porém, isso não quer dizer que a série fique desleal. Afinal, como pudermos em House of the Dragon que trouxe uma adaptação de um livro, a HBO foi capaz de expandir o universo “limitado” apresentado no conto da Dança dos Dragões.

Uma das perguntas que certamente chamou atenção da dupla de protagonistas foi relacionada a recepção dos fãs com a atuação deles para a série. Bella trouxe uma resposta completamente serena de que estava tranquila em relação a isso, enquanto Pedro Pascal disse que confia no trabalho feito por Craig e Neil, consequentemente não tendo preocupações sobre uma recepção negativa.

Falando sobre o Pedro Pascal, não perderam a chance de brincar sobre o Chile não ter sido classificado para a Copa do Mundo. O ator se defendeu dizendo que a torcida dele é para o Brasil e ainda brincou com uma marchinha de torcedor.

Merle se mostrou emocionada em falar sobre a transição de The Last of Us do jogo para a formado de série, pois ela também foi a dubladora de Marlene no jogo e agora está reprisando o papel como atriz no seriado. Dito isso, ela deixa explicito como ficou impactada em estar ainda mais dentro de um “mundo” de The Last of Us e que, sem dúvidas, a cena mais emocionante para ela foi a mesma que a emocionou durante o jogo.

Foi maravilhoso ter uma equipe tão fantástica que amou e se importou com essa história e personagens; não apenas nós, mas todos que trabalharam no show, se preocuparam muito em elucidar algumas das coisas mais lindas e maravilhosas sobre a história e o jogo.

cita Merle Dandridge

Gabriel Luna revelou já jogou The Last of Us, onde o seu primeiro contato com o jogo foi em 2013 (ano de lançamento do jogo) na casa de seus amigos que tinham um Playstation 3. Ele compartilhou um pouco da sua experiência e como se impressionou com esse primeiro contato. Além disso, também ressaltou que acha incrível estar oficialmente dentro deste universo.

Como fã de The Last of Us, me senti extremamente satisfeito em fazer parte dessa coletiva e poder estar próximo tanto dos atores quanto dos produtores. Eles emanam uma energia que mostra o quanto gostaram de poder trabalhar nesta série e entregar uma experiência positiva tanto para os fãs quanto para aqueles que serão apreciadores de primeira viagem.

The Last of Us será transmitido pela HBO a partir do dia 15 de janeiro de 2023.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo