NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Street Fighter 6 se mostra extremamente promissor

Venha ver o que achamos do jogo!

A segunda closed beta de Street Fighter 6 aconteceu neste final de semana do dia 16 até o dia 19 exclusivamente nas plataformas do Playstation, e fomos capazes de participar principalmente graças a um código de Playstation 5 cedido pela Capcom. Anteriormente, já tivemos o prazer de testar a demo do jogo durante o Brasil Game Show 2022. Por fim, aqui temos o nosso preview de Street Fighter 6.

Lobby nostálgico para quem viveu a era dos fliperamas

Durante a beta fechada tivemos apenas o modo online disponível para jogar, dito isso pudemos aproveitar o sistema de criação de personagem e desbravar as inúmeras combinações de personalização. Assim que essa etapa é concluída, somos transportados para o lobby de um dos vários servidores do jogo. O lobby em questão é um lugar fantástico, pois traz diversas máquinas de fliperamas onde podemos sentar com um oponente e travar inúmeras partidas, contando também com a opção de fila que lembra o bom e velho “quem perdeu passa o controle”. Somando isso com a simulação de um fliperama clássico, é um acerto em cheio e que vai agradar os fãs mais oldschool.

Além disso, o lobby possui um mapa com diversos ambientes distintos como loja de personalização, local para se inscrever em torneios online, ambiente para assistir replays de partidas profissionais e ambiente dedicado a partidas com regras especiais.

Combate divertido e bastante competitivo

Street Fighter 6 é um jogo de luta e, como tal, é importante citar sobre o sistema de combate dele que é muito bem otimizado. Por mais que utilize os moldes já conhecidos, todos os personagens clássicos foram revistos e estão com um novo moveset, trazendo novas técnicas e possibilidades para todos eles. Além disso, os novos personagens como Luke, Jamie e Kimberly possuem uma jogabilidade extremamente própria, fazendo com que eles não sejam “clone” de algum personagem antigo que ficou de fora do cast.

A hitbox do jogo parece estar muito bem definida, fazendo com que os cross-ups não sejam tão fáceis. O que força os jogadores a precisarem prestar mais atenção no distanciamento dos saltos. Além disso, a animação das defesas está perfeita, mostrando realmente o personagem buscando defender aquele ponto específico invés de ser algo tão padrão como víamos.

Há novas mecânicas como o “drive”, onde temos o impact drive que absorve o ataque durante a sua ofensiva, lembrando o famoso focus e red focus do Street Fighter IV. Além dele também temos:

  • Drive-reversal que serve como contra-ataque perfeito para qualquer tipo de ofensiva próxima.
  • Drive Rush que aplica um dash em direção do outro jogador e também pode ser utilizado como “cancel” para estender os seus combos.
  • Drive Parry que vai bloquear todos os ataques do oponente, dando uma chance de contra atacar.

Essas ações não são inéditas. São baseadas em mecânicas passadas, porém, desta vez todos os personagens têm elas e podem utilizá-las a bel-prazer, o que deixa tudo ainda mais competitivo.

Falando nisso, em Street Fighter 6 temos ao todo três golpes especiais, onde cada um consome uma quantidade distinta de barra especial e faz dano equivalente ao que foi consumido.

Preview Street Fighter 6

Modo clássico e moderno

Antes mesmo de começar a jogar o closed beta para fazer esse preview de Street Fighter 6, eu já sabia que existia dois tipos diferentes de jogabilidade que é o clássico e o moderno. Como o nome já diz, o modo clássico traz comandos equivalente ao que já estamos acostumados, enquanto o moderno deixa o jogo mais parecida com Jojo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R ou Marvel vs Capcom, onde target combo é feito apenas pressionando o mesmo botão mais de uma vez, tendo maior facilidade na utilização de golpes especiais e na execução de combos.

O modo moderno é uma oportunidade perfeita para os novos jogadores conseguirem se inserir no jogo, porém, para quem já é acostumado com a jogabilidade de Street Fighter acaba preferindo o bom e velho modo clássico.

Preview Street Fighter 6

Conexão está ótima

Quando falamos de jogos de luta, temos que levar em consideração que a conexão é um fator decisório. Se o servidor não for bom, certamente a experiência vira algo desastroso. Street Fighter 6 se mostra bastante satisfatório nesta questão, pois mesmo com uma mensagem de conexão baixa ainda consegui realizar bons combates em servidor gringo. Antes, claro, de descobrir o servidor da América do Sul do qual proporcionou uma experiência ainda melhor.

Conclusão do preview de Street Fighter 6

Terminando esse preview de Street Fighter 6 devo dizer que a minha experiência foi extremamente proveitosa, onde me diverti com a nova fase da franquia e experimentei meus personagens favoritos com esse moveset atualizado. O jogo traz um lobby divertido, se destaca na polidez de seu gameplay e surpreende com a conexão do servidor. Do que foi possível experimentar, devo dizer que ele tem tudo para ser o melhor jogo de luta do próximo ano.

Street Fighter 6 será lançado somente em junho de 2023 para Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series e PC.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo