Resident Evil 4 Remake supera 3 milhões de cópias vendidas em dois dias
Sucesso confirmado!
O sucesso confirmou-se e Resident Evil 4 Remake supera 3 milhões de cópias vendidas em dois dias de lançamento do jogo em todo o mundo. A confirmação veio da própria Capcom, por meio de nota, aos investidores em seu site oficial na parte corporativa da empresa japonesa.
Alguns dias antes do lançamento, foram lançados curtas-metragens em anime no YouTube, que trazem Leon e Ashley como protagonistas no estilo comédia para fugir da vila dos Ganados. Resident Evil 4 já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e PC via Steam em 24 de março e conta com dublagem, legenda e menu em português brasileiro.
Aqui está uma visão geral da franquia e do remake, via Capcom:
A franquia Resident Evil apresenta jogos de survival horror nos quais os jogadores utilizam uma variedade de armas e outros itens para escapar de situações aterrorizantes. As remessas cumulativas dos jogos da série agora ultrapassam 135 milhões de unidades* desde que o primeiro título estreou em 1996. Agora, mais de 27 anos depois, o suporte contínuo da base de fãs apaixonados em todo o mundo torna a série de jogos carro-chefe da Capcom.
Resident Evil 4 é um remake do título original de 2005. Além de retrabalhar a história e modernizar a sensação do jogo, o lançamento de 2023 fornecerá aos fãs da série e aos novatos uma nova experiência de jogo, com visuais altamente envolventes alimentados pela tecnologia gráfica de ponta do RE ENGINE proprietário da Capcom. Além de garantir altas pontuações em sites de análise online, o título atraiu elogios e atenção após o lançamento da “Motora Motosserra”, na qual os jogadores puderam aproveitar a abertura do jogo, resultando em vendas mundiais do título ultrapassando 3 milhões de unidades no primeiros dois dias após o lançamento do jogo.
A Capcom continua firmemente comprometida em satisfazer as expectativas de todas as partes interessadas, aproveitando seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes do setor para criar experiências de jogo altamente divertidas.