ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Confira nossa experiência na quarta temporada de Overwatch 2!

Grande destaque da nova temporada é a adição de Lifeweaver!

A Blizzard anunciou recentemente o mais novo herói que se juntará ao elenco de Overwatch 2: Lifeweaver! E para nossa alegria, tivemos a oportunidade de testar o herói em um servidor fechado para a imprensa, onde já está rodando uma versão antecipada da Temporada 4!

O grande destaque desta temporada está na adição do herói de Suporte, função com menor número de integrantes mas que vem recebendo bastante atenção desde a chegada do segundo game, se unindo à japonesa Kiriko que trouxe mecânicas bastante diversificadas de cura, combate e mobilidade.

Falando mais do Lifeweaver

Lifeweaver é natural da Tailândia e possui um conjunto de habilidades bastante único, adicionando ainda mais estratégia às partidas e possibilitando auxiliar seus aliados em situações muito comuns dos mapas mais abertos do game. Seus ataques podem ser intercalados entre lançar uma flor de lótus nos aliados, podendo carregar o ataque para restaurar sua vida, e atirar vários projéteis (à lá Orisa) a fim de causar dano nos inimigos.

Pessoalmente, achei os ataques básicos dele bastante limitados, com a cura não restaurando grandes quantidades de vida mesmo nos ataques carregados ao máximo. Os tiros ofensivos também não apresentam muita ameaça aos inimigos. No entanto, ressalto que a quantidade de munição para ambos as ações é grande e deve possibilitar um bom tempo de combate antes de necessitar recarregar os ataques.

Além dos ataques, Lifeweaver conta com três habilidades e a Suprema. A primeira habilita a possibilidade de criar uma plataforma que eleva os aliados que pisarem na mesma. Infelizmente, esta habilidade não pode ser controlada após a subida, permitindo ao mesmo apenas removê-la para então poder reativar.

O personagem também conta com a possibilidade de se movimentar para qualquer um dos lados em um avanço rápido, a fim de permitir aos jogadores se esquivarem de ataques inimigos. E a terceira habilidade deve mexer bastante com diversas jogadas inimigas, pois permite que se puxe um aliado até você. Como apresentado no trailer de jogabilidade do campeão, isto deve salvar diversos aliados em mapas como Ilios, Eichenwalde e Nepal.

Já a Suprema dele, chamada Árvore da Vida, me pareceu um pouco limitada. Ao ativar o poder, os jogadores podem literalmente criar uma árvore imensa no campo de batalha. Esta árvore conta com uma quantidade de vida própria e emite pulsos de cura, curando os aliados ao seu redor. Por possuir uma quantidade de vida, a árvore pode tankar ataques inimigos. Isto serve como uma boa maneira de segurar pontos de objetivo e cancelar Supremos inimigos.

Minha opinião sobre o novo personagem de Overwatch 2

Apesar de possuir um conjunto bastante diverso, a jogabilidade de Lifeweaver não me agradou muito. Gosto bastante de jogar com personagens Suporte, mas as habilidades deste novo herói me pareceram boas no conceito, mas fracas na execução.

A cura geral dos ataques não se destaca, assim como o dano em potencial do personagem. Ainda, se considerar que Kiriko foi a última Suporte a ser lançada, os dois utilizam mecânicas bastante semelhantes de cura. Ainda, a Kiriko ainda consegue ter um potencial de cura ainda mais forte que ele. E como os ataques do Lifeweaver também não são tão potentes, acho difícil utilizá-lo durante o ápice do combate.

As habilidades dele são seu maior destaque, com o potencial de posicionar seus aliados em locais de difícil acesso e salvá-los de empurrões ou quedas que os eliminariam. Se corretamente utilizadas, estas mecânicas podem salvar uma batalha e garantir a vitória da sua equipe. No entanto, os jogadores precisam estar bem atentos sobre suas estratégias para utilizar as habilidades corretamente.

Sua Suprema também pode dividir opiniões e garantir vitórias ou gerar discórdia entre o time, visto que a duração da mesma encontra-se em torno de 15 segundos, permitindo desde o bloqueio de campo de visão dos inimigos, até podendo atrapalhar seus aliados ao inserir uma estrutura enorme no meio do combate. A quantidade de cura é bastante alta, emitindo diversos pulsos de 50 de cura.

A temporada não trouxe um novo mapa ao game, sendo esta a primeira temporada sem a adição de novos cenários. No entanto, vale ressaltar que a temporada 3 contou com um novo mapa, mas não adicionou nenhum herói ao game. Desta maneira, nos resta aguardar pelos próximos meses para vermos quais eventos e novidades chegarão a Overwatch 2 ao longo da temporada 4!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo