NOTICIASHARDWAREPC

Acer apresenta Predator Orion X com RTX 4090

A Acer anuncia a mais recente adição à sua linha de poderosos desktops para jogos, o Predator Orion X com RTX 4090. Esse é um PC para jogos compacto, mas com potência de sobra, combinando um processador Intel® Core i9-13900KS de 13ª geração e uma GPU NVIDIA® GeForce RTX 4090 com refrigeração líquida, projetada sob medida para acomodar toda essa potência em um chassi pequeno e portátil. O design inspirado em cápsulas espaciais foi criado com várias “zonas” para abrigar CPU, GPU, reforço de ar e sistema de refrigeração líquida, um feito impressionante para um desktop desse tamanho. O PC para jogos atualizáveis também vem com uma tampa frontal magnética removível e painéis laterais de metal para proteger os componentes internos vitais e um suporte de fone de ouvido tipo braço mecânico na parte superior.

Análise: Predator XB273 GX 240Hz

A Acer também anuncia novas adições à sua gama de telas curvas com os monitores para jogos Nitro XZ452CU V e Predator X34 V. Com quase 45 polegadas de espaço para imagens, o monitor DQHD com suporte do AMD FreeSync Premium Pro do Nitro X2452CU V e a rápida taxa de atualização de 165 Hz permitem uma experiência perfeita na hora de jogar ou realizar várias tarefas ao mesmo tempo. O painel OLED UWQHD do Predator X34 V, a gama de cores DCI-P3 99% e o VESA DisplayHDR True Black 400 permitem que os jogadores experimentem imagens brilhantes e jogos em toda a sua glória. 

Predador Orion X: Recursos de outro mundo e projeto para quem gosta de “fuçar” no computador

Predator Orion X vem equipado com processador Intel i9-13900KS de 13ª geração[1], que possui 24 núcleos, 32 threads, TDP de 150 W com a arquitetura híbrida mais recente e pode atingir um recorde de 6 GHz para desempenho de processador de alta potência. Aproveitando a ultra eficiente arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, esse pequeno PC para jogos acomoda até um bloco de GPU NVIDIA GeForce RTX 4090 com refrigeração líquida que vem com 24 GB de memória G6X oferecendo a melhor experiência para jogadores e criadores. Para encaixar uma GPU GeForce RTX 4090 dessa estatura, foi adicionado um módulo de resfriamento líquido projetado sob medida às ventoinhas do dissipador de calor padrão, tornando possível combinar alguns dos componentes de jogos mais fortes em uma estrutura condensada.

O chassi inspirado em cápsulas espaciais do Predator Orion X pesa apenas 9 kg (19,8 lbs) e tem um layout modificado com três “zonas” especiais para permitir maior liberdade de personalização e desempenho geral. A Zona 1 é especificamente designada para maior acessibilidade à CPU, PSU e SSD, enquanto a Zona 2 mantém o VGA e os dois slots SATA HDD de 2,5 polegadas bem na alça de mira. A Zona 3 ajuda a manter seus poderosos componentes internos sob controle abrigando o reforço de ar e um refrigerador líquido de CPU de 240 mm[1] estrategicamente posicionado perto da Zona 1. Completando seus recursos de design exclusivos, as zonas vitais são protegidas com painéis laterais de metal, que podem ser removidos usando uma pequena trava para facilitar a atualização, e vem com um braço rotativo de aparência robótica na parte superior que funciona como um suporte para headset.

Em termos de armazenamento, jogadores e criadores não têm motivos para se preocuparem, pois o Predator Orion X já vem com até 32 GB DDR5-5600[1], dois SSDs M.2 2400 (até 1 TB cada) e um compartimento de unidade SSD NVMe M.2 hot swap iluminado para aumentar a capacidade. A plataforma de jogos para quem gosta de “fuçar” também oferece conectividade rápida e perfeita com Intel® Killer E3100G e Intel® Killer Wi-Fi 6E AX211 e uma quantidade generosa de portas, incluindo duas USB3.2 Gen1 (uma Type-C e uma Type-A), um microfone e conector combo, na frente, uma porta USB 3.2 Gen2x2 Type-C, três portas USB 3.2 Gen2 Type-A[1], duas USB 2.0 e uma RJ45 localizadas na parte traseira.

O Predator Orion X vem com o aplicativo utilitário PredatorSense 4.0, permitindo que os jogadores monitorem o sistema quanto ao overclocking e personalizem as preferências de iluminação RGB usando uma interface personalizada e intuitiva ajustada para maximizar o verdadeiro potencial do sistema.

Monitor Nitro XZ452CU V: Imagens em tela ultra larga e ultra suave

Com uma enorme tela de 44,5 polegadas e curvatura de 1500R, jogadores casuais e profissionais recebem uma experiência de imagem diferente de qualquer outra com o monitor para jogos Nitro XZ452CU V. A proporção ultralarga de 32:9 (5120×1440) permite fazer mais coisas de uma só vez, além de apresentar taxas de atualização rápidas de 165 Hz e vir com o AMD FreeSync Premium Pro para eliminar rasgos na tela e diminuir o atraso de entrada, levando seus jogos a um outro nível com interrupções mínimas.

Quando imersos em seus mundos de jogos expandidos, as cores e os detalhes da imagem são esplendidamente renderizados com suporte para 90% DCI-P3 e VESA DisplayHDR 400. Os jogadores hardcore podem passar horas a fio jogando seus títulos favoritos confortavelmente, pois o monitor está equipado com as tecnologias BlueLightShield Pro, Flickerless, Low-dimming e ComfyView e vêm com certificação Eyesafe 2.0, enquanto o Ergostand da Acer permite que os usuários ajustem o posicionamento ao seu gosto. Ele também vem com uma porta USB Type-C três em um[1] para imagem, transferência de dados e carregamento de dispositivos, tudo ao mesmo tempo, em um único cabo. O RJ45 permite uma conexão com fio segura, e o USB-B funciona como um switch KVM integrado para deslocamento sem complicações.

Monitor Predator X34 V: poderoso e pronto para o futuro

O monitor Predator X34 V é uma máquina confiável que pode acompanhar as demandas diárias dos jogadores profissionais. Esse monitor à prova de futuro tem uma resolução OLED UWQHD (3440×1440), VESA DisplayHDR TrueBlack 400 e gama de cores DCI-P3 99% para destacar as melhores cores e imagens que os jogos têm a oferecer. Ele também tem uma curvatura de 1800R e proporção de 21:9, cativando os jogadores com amplos ângulos de visão.

Esse monitor para jogos de 34 polegadas dá vida aos jogos com uma incrível taxa de atualização de 175 Hz e tempo de resposta de 0,1 ms (G a G) para garantir sessões fluidas e ininterruptas com pouco ou nenhum efeito fantasma. Isso, mais o AMD FreeSync Premium  e o VRR (Variable Refresh Rate), oferece aos jogadores experiências elevadas e sem rasgos, mesmo nos jogos com imagens de alta velocidade. Ele também possui um conjunto de tecnologias que ajuda a manter os olhos seguros e permite que os usuários fiquem confortáveis durante sessões de jogo prolongadas, incluindo certificação BlueLightShield Pro, Flickerless, Low-dimming, ComfyView e Eyesafe 2.0.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo