ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Crash Team Rumble

Pronto para testar sua habilidades online?

Tivemos acesso ao beta e preview de Crash Team Rumble, o novo jogo de uma das franquias mais famosas do mundo dos games. O game foi anunciado durante a The Game Awards em dezembro de 2022 e será lançado em 20 de junho de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One. O jogo é um multiplayer 4v4 e poderá ser jogado de maneira crossplay, ou seja, você poderá jogar com seus amigos independe de onde eles estiverem jogando.

Esse preview de Crash Team Rumble foi possível graças a um código gentilmente cedido pela distribuidora, a qual agradecemos a parceria e confiança.

Do que se trata Crash Team Rumble

Assim que o jogo foi anunciado, muitos acharam que o novo título iria se tratar de um novo título de Crash Bash, o jogo estilo Mario Party lançado para Playstation 1. Porém temos aqui um estilo de jogo bem diferente para a franquia.

Durante nossa preview de Crash Team Rumble, tivemos acesso a apenas um modo de jogo entre quatro jogadores e tivemos acesso a 6 personagens icônicos da série. O modo de jogo consiste em cada jogador coletar o maior número de frutas possíveis e retornar para seu portal para entregá-las. Ganha o time que junta 1.000 frutas primeiro.

Os jogadores podem entrar em combate durante a partida e os comandos são bem intuitivos para aqueles que jogaram os títulos anteriores de Crash. Você poderá girar, bater com a barriga no chão, deslizar e dar pulos duplos para fugir e combater seus inimigos. Deixando alguns momentos da partida um verdadeiro caos!

Tipos de personagens

Assim como em outros jogos do estilo, temos os personagens divididos em posições (ou funções) e cumprir seu papel é essencial para o sucesso do seu time.

Crash, por exemplo, é um atacante. Tem boa mobilidade e ataques rápidos para conseguir coletar frutas, combater inimigos e voltar de forma rápida para o portal.

Coco por sua vez é uma espécie de suporte, seu habilidades de defesa, ótima mobilidade para alcançar seus aliados de forma rápida e pode ser usada de forma eficaz para coletar medalhões – o qual falaremos um pouco a seguir.

Já Dingodile, é um personagem de defesa. Possui uma movimentação mais pesada e por isso não é lançado muito longe por seus inimigos. Além disso possui sua arma de sucção que rouba as frutas dos inimigos mesmo em média distancia. Otimo para defender os pontos de interesse e retardar o avanço do time adversário.

Além dos ataques de cada classe, os jogadores também terão uma barra de especial que pode ser usada quando completa. Todos os especiais são compartilhados por todos os personagens e é escolhido no lobby antes da partida começar. Aqui temos como escolher um especial que cura os aliados e especiais ofensivos de ataque em área – para impedir os inimigos de entregarem suas frutas, por exemplo.

A diferença de um mapa pro outro

Além dos momentos de plataforma 3D bem legais que o jogo proporciona, os mapas também se diferem nos buffs e eventos que podem ser ligados quando você deposita medalhões espalhados pelo cenário.

Por exemplo: Você pode pagar para dar a habilidade de seus aliados entrarem em uma bola de praia e isolar os inimigos enquanto se movimentam. Ou então pode chamar uma nave alienígena para atacar todos os seus inimigos de maneira automática.

A vantagem da habilidade é relativamente proporcional a quantidade de medalhões que o time precisa coletar e entregar. E como dito anteriormente, os personagens de suporte são ótimos para essa função já que os medalhões costumam ficar em lugares mais altos e mais na periferia do mapa.

Conclusão

Uma coisa é certa, nos divertimos muito durante nosso tempo no preview de Crash Team Rumble! Claro que como todo jogo do estilo, a diversão estará totalmente ligada ao fato do seu time ter entendido o que precisa ser feito ou não.

Jogadores que só entrarem para bater no adversário, podem se deparar com uma quantidade de derrota alta, se todos do seu time estiverem com a mesma intenção. Então veja onde o seu time está falhando e tente corrigir o quanto antes. Uma coisa que ajuda é o fato de termos um botão para pedir ajuda ou apontar para um dos pontos de interesse do mapa… daí é só torcer para eles verem.

Outra ajuda para o fator replay do jogo é que muitas coisas são desbloqueáveis e customizadas na aparência do seu personagem, de roupas e mochilas até animações novas e músicas personalizadas quando se é o melhor jogador da partida.

Dito isto, estamos ansiosos para ver a versão final de Crash Team Rumble e esperamos que com sua chegada, tenhamos também novos modos de jogo e mais personagens à caminho. Quem sabe de outras franquias?!

Crash Team Rumble será lançado em 20 de junho de 2023 e tem um preço sugerido de R$169,90 nos consoles.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo