Metacritic promete moderação mais rigorosa para combater reviews abusivos
Ainda há muito a ser feito para combater a homofobia na indústria de videogames. O caso mais recente envolve Horizon: Forbidden West e seu DLC Burning Shores, que apresenta um beijo opcional entre Alloy e Seyka. Infelizmente, isso inspirou uma onda de críticas homofóbicas na seção de avaliações de usuários do Metacritic, e em resposta, a Fandom, dona do site, afirmou estar tomando medidas para combater campanhas de review-bombing e críticas abusivas e desrespeitosas.
Segundo a empresa, ela está ciente das críticas abusivas e desrespeitosas a Horizon: Forbidden West Burning Shores e possui um sistema de moderação para acompanhar violações aos seus termos de uso. No entanto, é importante salientar que o Metacritic não está tomando medidas contra críticas legítimas, mesmo que seja bastante absurdo dar uma nota zero a um jogo apenas porque ele não foi do agrado do usuário. Os esforços da empresa estão focados em combater ataques pessoais e preconceitos, que são contrários aos seus termos de uso.
A Fandom destacou que o Metacritic é um lugar de pertencimento para todos os fãs e que leva a confiança e a segurança online muito a sério em todos os seus sites. Segundo ela, a empresa está evoluindo seus processos e ferramentas para introduzir moderação mais rigorosa nos próximos meses. Contudo, ainda não se sabe como a Fandom está evoluindo esses processos e quais ferramentas serão utilizadas para lidar com pessoas que usam as avaliações de usuários para propagar o ódio.
Embora melhorias sejam possíveis, parece improvável que o problema seja totalmente resolvido. A moderação precisa ser mais rigorosa, e o combate ao preconceito será uma tarefa contínua. Usuários que utilizam críticas para propagar o ódio atrapalham aqueles que procuram opiniões informadas de outros jogadores. Esperamos que esse tipo de comportamento diminua no futuro, mas resta saber até que ponto a Fandom poderá limpar a seção de avaliações de usuários.
Veja também: Star Trek Resurgence chega em maio