Marathon, da Bungie, retorna como um jogo de tiro de extração
O clássico FPS de 1994 será reinventado como um jogo de tiro multiplayer com foco na extração e competição
A Bungie, conhecida por seus trabalhos em Halo e Destiny, surpreendeu a todos durante o PlayStation Showcase, anunciando o retorno de Marathon, seu clássico FPS lançado em 1994 para o Apple Macintosh. Desta vez, porém, o jogo passará por uma reinterpretação como um jogo de tiro de extração em que jogadores competem pela sobrevivência, riquezas e notoriedade.
Segundo o site oficial da Marathon, o jogo se passará em um mundo de zonas persistentes e em constante evolução, onde os jogadores criarão sua própria jornada a cada run. O diretor do jogo, Christopher Barrett, afirmou no PlayStation Blog que a equipe manteve grande respeito pelos jogos originais, mas a visão para este novo game é algo totalmente diferente, que pertence ao mesmo universo e se assemelha ao estilo da Bungie. O foco será no PvP, sem uma campanha single-player, proporcionando histórias orientadas pelos jogadores, que estarão integradas à narrativa do jogo.
Embora alguns fãs possam sentir falta da complexidade e do foco na narrativa do jogo original, a Bungie possui vasta experiência em jogos de tiro multiplayer. Marathon será desenvolvido para PC, Xbox Series X | S e PlayStation 5, com funcionalidade completa de crossplay e cross-save. Ainda não há uma data de lançamento, mas você pode se inscrever para receber atualizações no site marathonthegame.com.
Veja também: The Talos Principle II é anunciado para PS5, Xbox Series e PC