ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Everybody 1-2 Switch traz melhorias

Mas o público alvo é muito confuso

De forma um tanto inesperada a Nintendo anunciou e já lançou o Everybody 1-2 Switch o qual trazemos aqui a análise desse jogo repleto de mini games.

Será que a continuação do jogo que inicialmente era um showcase para as funcionalidades do Joy-Con vale a pena seu tempo e dinheiro? Isso você vai conferir aqui e agora!

A análise de Everybody 1-2 Switch foi possível graças a uma key de Switch cedida pela Nintendo. O jogo não conta com legendas nem dublagem em PT-BR.

Um preço finalmente justo!

Vou iniciar essa análise de Everybody 1-2 Switch de uma forma bem diferente das minhas usuais análises e vou falar do seu preço de venda. Como já me adiantei, o 1-2 Switch original foi lançado em conjunto com o inovador sistema da Nintendo onde trazia uma série de minigames bem simples, mas que serviam como um belo showcase dos Joy-Con.

O problema é que junto com seu lançamento nós tínhamos Breath of The Wild e outros jogos bem mais interessantes. E isso era agravado com o preço de venda, que era um preço cheio.

Porém, 6 anos após seu lançamento nós temos Everybody 1-2 Switch onde não apenas traz uma experiência mais robusta, como um preço super justo. Curiosamente, ao olhar as páginas do jogo para fazer essa exata comparação eu tive uma surpresa louca.

Do lado de Everybody 1-2 Switch, nós podemos comprar o jogo por R$ 149. Já o jogo original de 6 anos atrás, custa inacreditáveis R$ 249.

Curiosamente a barreira que sempre existiu no primeiro jogo ainda continua. Felizmente sua nova versão, e mais robusta, está a um preço super justo.

Uma excelente apresentação

Agora falando efetivamente de Everybody 1-2 Switch, nós temos uma lista de diversos jogos curtos onde dois times irão competir contra para chegar a um vencedor.

Ao iniciar o game somos apresentados a Horace, o animado e simpático apresentador que usa uma máscara de cavalo e te apresentará o jogo e muitas das mecânicas e modos. O Horace é um apresentador muito bem feito e mesmo após jogar o jogo, fiquei impressionado com as animações faciais dele, uma vez que o corpo aparenta ser de uma pessoa real.

Dito isto, temos o modo principal onde se divide em uma partida curta (até 20 minutos), média (até 40 minutos) e longa (até 60 minutos). Independente da partida que vá escolher, até 8 jogadores via Joy Con deverão se dividir em dois times onde inúmeros jogos irão aparecer de forma aleatória. Basicamente quem fizer mais pontos primeiro ganhará a partida.

Cada um desses minigames são minuciosamente explicados tanto verbalmente como com um vídeo mostrando as ações de cada time. Isso é algo extremamente bem-vindo, pois consegue tirar todas as dúvidas possíveis, assim como auxilia quem não fala inglês.

Vale mencionar a acessibilidade providenciada pela capacidade de jogar com seus celulares, ao invés de Joy-Con. Alguns jogos são limitados às funcionalidades dos Joy-Cons, mas ainda há uma grande gama de minigames tanto compatíveis quanto desenhados apenas para o uso dos dispositivos móveis. Ainda, a possibilidade de adicionar ainda mais controles permite que (de maneira totalmente improvável) ocorram sessões de até 100 jogadores simultâneos. E ainda, expande a gama de jogos permitindo experiências com múltiplas telas.

Minigames para todos os lados, mas para quem?

E agora abordando nesta análise os minigames de Everybody 1-2 Switch, temos um mar de emoções. No geral temos 17 minigames que são: UFO, Ninja Game, Samurai Game, Relay Race (corrida), Auction (leilão), Statues, Hip Bump, Kitchen Timer, Musical Chairs, Ice Cream Parlor, Balloons, Joy-Con Hide & Seek, Squats, Bingo, Color Shoot, Jump Rope, Quiz Show.

E embora tenhamos aqui uma quantidade bem interessante de jogos, eles no geral acabam variando entre seguir um tipo de movimentação ou então selecionar algo. Sendo sincero, eu joguei em dupla com um amigo e outro redator do site também jogou o jogo com seu companheiro e bem, tivemos sentimentos bem similares.

Os jogos no geral são muito simples e tendem a serem infantis. Por mais que a apresentação esteja ótima, como deixei claro, os minigames em si são muito rápidos. Particularmente gostei sim de alguns como o Ninja Game, Balloons e alguns outros. Porém, outros minigames são simples até demais como UFO, pular corda ou até de esconder o Joy-Con.

Uma outra coisa que me incomodou um pouco, é que as apresentações de cada mini game são demasiadamente longas para um jogo que dura nem um minuto. Isso dá uma sensação de que poderia ser mais enxuto em algumas apresentações e termos as adições de outros jogos.

Por fim, quero falar do minigame Quiz Show onde temos perguntas gerais. Nesse jogo, que é possível selecioná-lo de forma individual, somos apresentados a perguntas bem simples de soma, quantidade de itens na tela, pergunta de esquerda ou direita e mais. Embora eu tenha até legitimamente me interessado por ele, as perguntas eram simples demais assim como algumas punições por erros eram completamente arbitrárias. Por exemplo, em uma partida eu perdi mais de 80 pontos por ter dado uma resposta errada. Por causa desse único erro, eu perdi a partida por mais que eu tenha respondido todas as outras perguntas corretamente.

Adicionalmente, temos aqui um modo completamente em inglês onde se não sabe a língua, você fica de fora. Esse é um exemplo claro de muitos jogadores que serão excluídos por não termos uma legenda em nossa língua nativa.

Conclusão

Finalizando esta análise de Everybody 1-2 Switch, eu não tenho como dizer que ele é um jogo ruim. Muito pelo contrário! Everybody 1-2 Switch acerta muito mais do que erra e traz um produto mais robusto, com uma ótima apresentação e a um preço que considero justo.

Porém, a pergunta que você tem que se fazer é: Esse é um jogo para mim? Vou me divertir com minigames rápidos e simples? Sendo muito sincero, eu consigo enxergar claramente crianças de 3 anos em diante se divertindo muito com os minigames. Mas para adultos, esse valor de replay cai muito, onde muitos jogos são simples demais.

E claro, caso não saiba inglês, muita coisa você não irá entender e não acompanhar as solicitações ou perguntas.

Essa análise de Everybody 1-2 Switch segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Everybody 1-2 Switch

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 6
Áudio e trilha-sonora - 6.5

6.6

Razoável

Everybody 1-2 Switch é um jogo muito mais robusto da primeira iteração que certamente irá divertir muitas pessoas, porém, o grande questionamento é quem será o público alvo?

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo