NOTICIASPC

Ratatan: O novo jogo de ritmo e estratégia da Ratata Arts

Criação do renomado Hiroyuki Kotani, Ratatan promete ser a próxima grande sensação no mundo dos games de ritmo

A Ratata Arts revelou o primeiro trailer de gameplay, informações e imagens do recém-anunciado jogo de ritmo e estratégia, Ratatan. Comandado por Hiroyuki Kotani, criador da série Patapon, Ratatan será desenvolvido em colaboração com a TVT. A equipe inclui o artista principal Nelnal, o designer de som principal Kemmei Adachi e o diretor da série .hack, Kenei Nakasha.

Sea of Stars chega ao PlayStation Plus no dia do lançamento!

Ratatan tem um lançamento inicial planejado para PC, com uma campanha no Kickstarter que será lançada no dia 31 de julho às 13 horas. Uma versão física do jogo será distribuída pela Red Art Games no ocidente e um objetivo adicional na campanha do Kickstarter prevê suporte para “consoles modernos”.

O que é Ratatan?

Ratatan incorpora uma combinação única de ritmo e estratégia onde o jogador assume o papel de um maestro controlando as ações de um exército de personagens. Cada botão do controle representa uma das quatro frases musicais e deve ser acionado em sincronia com um ritmo estabelecido para dar instruções ao exército. Ratatan se destaca no tema musical ao introduzir personagens equipados com instrumentos musicais que podem desencadear habilidades especiais na batalha.

Os “Ratatans” são heróis amantes da música, que ganham vida com o poder de Medama e se parecem com animais que já viveram no planeta Redo. Eles demonstram seu poder misterioso ao cantar e tocar instrumentos musicais. Cada Ratatan tem um instrumento e habilidade únicos que o jogador pode usar para obter uma vantagem na batalha rítmica.

A campanha de Kickstarter de Ratatan promete trazer uma variedade de objetivos adicionais planejados para expandir a jogabilidade central com novos sistemas, minijogos e modos modernos. Se financiado, Ratatan será lançado no PC e consoles modernos também poderão ser suportados através de um objetivo adicional.

Conhecida por seu excelente design de arte e jogabilidade inovadora, a série Patapon do criador Hiroyuki Kotani foi aclamada pela crítica como “um dos melhores jogos de ritmo já lançados”. Com sua música tribal cativante e personagens cheios de personalidade, o sucesso de Patapon inspirou duas sequências, intituladas Patapon 2 e Patapon 3. Ratatan, com sua proposta única e inovadora, pretende seguir o mesmo caminho de sucesso.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo