NOTICIASXBOXXBOX 360

Fim do Xbox 360 Marketplace: o que isso significa para os jogadores?

Microsoft anuncia data para encerrar o Xbox 360 Marketplace, mas ressalta que retrocompatibilidade seguirá funcionando.

A Microsoft anunciou que encerrará o Xbox 360 Marketplace em 29 de julho de 2024. A partir desta data, os usuários não poderão mais adquirir novos jogos, conteúdo para download e outros entretenimentos na loja digital no console ou no navegador.

Call of Duty: Modern Warfare III é revelado com direito a trailer de gameplay

No entanto, ainda será possível comprar jogos retrocompatíveis do console e do Xbox original, além de conteúdos para download através do Xbox One, Xbox Series e Xbox.com. Além disso, os jogadores poderão continuar baixando e jogando os jogos que já possuem no Xbox 360, Xbox One ou Xbox Series através da retrocompatibilidade.

Veja abaixo o anúncio via Xbox News:

O próximo mês de novembro marca 18 anos de lançamento do Xbox 360. Ele foi um console que definiu uma geração e que convidou muitos a entrarem no mundo dos games pela primeira vez, conectando-se a amigos em todo o mundo.

Ao longo dos anos, ouvimos histórias de jogadores que descobriram um amor duradouro por jogos, começando com títulos como KameoGears of WarFable 2 e outros clássicos do Xbox 360. Ficamos felizes que tantos fãs continuam jogando seus jogos favoritos no Xbox 360 ou em novos consoles por meio da retrocompatibilidade.

Conforme nos aproximamos de 2024, temos uma mudança para compartilhar sobre a experiência no Xbox 360:

  • Em 29 de julho de 2024, Xbox vai deixar de dar suporte para a possibilidade de adquirir novos jogos, DLCs e outros conteúdos de entretenimento da loja do Xbox 360 no console e no marketplace do Xbox 360 (marketplace.xbox.com).
  • Relacionado a essa mudança, o aplicativo Filmes e TV da Microsoft não vai mais funcionar no Xbox 360, o que significa que conteúdos de TV e filmes não poderão mais ser assistidos no seu Xbox 360 após 29 de julho de 2024.

Entre agora e julho de 2024, você pode continuar comprando jogos e DLCs da loja do Xbox 360 e no marketplace do Xbox 360.

Essa mudança não vai impedir que você jogue games de Xbox 360 ou DLCs que você já adquiriu. Conteúdos de jogos de Xbox 360 já adquiridos ainda vão estar disponíveis para jogar, e não só no console Xbox 360 como também no Xbox One e Xbox Series X|S por meio da retrocompatibilidade.

Muita coisa mudou desde o lançamento do Xbox 360, em 2005. A tecnologia evoluiu, as expectativas dos jogadores mudaram, e estamos focados em tornar o Xbox Series X|S o melhor lugar para jogar agora e no futuro.

O que não mudou é o nosso compromisso em permitir que você continue jogando o conteúdo que você já comprou no seu dispositivo preferido, o que significa que estamos comprometidos em oferecer suporte a jogos do Xbox 360 no futuro próximo – e você ainda poderá jogar e baixar novamente o conteúdo adquirido anteriormente e se conectar com amigos.

Esperamos responder algumas das suas dúvidas abaixo.

Ainda vou poder jogar meus jogos de Xbox 360 depois de julho de 2024?

Sim, você ainda vai poder jogar games que você comprou no Xbox 360. Se você adquiriu o jogo digitalmente ou tem um disco físico, você ainda pode jogar. Se você deletou um jogo que já tinha comprado, mas quer jogar de novo, você ainda vai poder fazer o download novamente.

E quanto a jogos multiplayer por meio da rede Xbox? Ainda posso jogar com meus amigos?

Sim. Mesmo após julho de 2024, você ainda vai poder jogar e se conectar com amigos pelo multiplayer nos jogos que adquiriu, contanto que a produtora do jogo ainda dê suporte aos servidores online. Você ainda poderá salvar seus jogos e progresso na nuvem, e se optar por continuar com algum desses jogos disponíveis no Xbox One e Xbox Series X|S, esses jogos salvos na nuvem serão transferidos.

Ainda posso comprar e jogar títulos de Xbox 360 retrocompatíveis?

Não haverá nenhuma mudança para comprar ou jogar títulos do Xbox 360 retrocompatíveis. Após 29 de julho de 2024, você ainda vai poder comprar centenas de grandes games e DLCs retrocompatíveis de Xbox 360 e do Xbox original no Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox.com.

Acreditamos na celebração da rica história dos jogos e trabalhamos arduamente para preservar o maior número possível de jogos por meio do nosso programa de retrocompatibilidade.

Para aqueles que queiram continuar a jogar games de Xbox 360 no Xbox Series X|S, trabalhamos para melhorar esses títulos para que eles se apresentem e tenham o melhor desempenho como nunca antes, enquanto permanecem com mesma essência da versão original. Você pode jogar esses títulos de Xbox 360 com boost de taxa de quadros, Auto HDR e tempos de carregamento mais rápidos.

Posso continuar a fazer streaming e download de conteúdos da Microsoft Filmes e TV e que eu comprei no Xbox 360?

O aplicativo Microsoft Filmes e TV ainda está disponível em dispositivos que rodam Windows 10 em diante, Xbox One e Xbox Series X|S. Qualquer conteúdo que você adquiriu da loja do Xbox 360 vai permanecer em sua biblioteca e ficará disponível para assistir nesses dispositivos. Além disso, todos os conteúdos adquiridos no Filmes e TV com função Movies Anywhere podem ser transmitidos e feito o download no aplicativo Movies Anywhere ou no site.

Onde posso obter mais informações?

Se você tem mais dúvidas, por favor visite nossa página de suporte em Atualização do Marketplace do Xbox 360 | Xbox Support

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo