NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONREVIEWSXBOX

Análise – Enchanted Portals diverte por horas sem deixar os desafios de lado

Altas loucuras divertidas em vários universos

Colorido, divertido e desafiador são palavras que resumem bem Enchanted Portals, um jogo no estilo 2D com gráficos que possuem estilos que remetem aos desenhos americanos dos anos 1930. Vocês verão em nossa análise como Enchanted Portals é um boa pedida para os fãs de Cuphead.

O game de plataforma nos leva a vários tipos de universos e ajudar os aprendizes de feiticeiros, Bobby e Penny, a voltarem para seu universo. Mas antes devem escapar e enfrentar diversos desafios com uma trilha sonora envolvente no mundo, ou melhor, nos mundos mágicos de Enchanted Portals.

Esta análise de Enchanted Portals foi possível graças ao código cedido pela distribuidora. Ele está disponível na Steam, PlayStation 5, XBox Series e em breve para PlayStation 4, XBox One e Nintendo Switch.

Divertido do início ao fim

Enchanted Portals não possui diálogo, mas o cuidado em contar o que está se passando é notório. A expressividade dos dois personagens e imagens que dão sequência à história a medida que avançamos nos entrega uma história simples mas com total diversão sendo ideal para um público de todas as idades. Dito isto, cabe a quem joga entender de forma intuitiva o que se passa entre uma aventura ou outra de Bobby e Penny. Além disto é possível jogar local com mais uma pessoa, algo que, ao meu ver, está ficando de lado.

Comandos, Jogabilidade e mecânica

Por falar em intuitivo, o jogo traz comandos simples e que, mesmo quem não é acostumado a jogos de plataforma, vai adaptar-se de forma rápida aos comandos, os quais são básicos como atirar, saltar, ataque corporal e defesa que estão divididos em estágios de forma bem pensada.

Jogar Enchanted Portals, a princípio, é bem tranquilo até que vamos encontrando maiores dificuldades conforme avançamos na campanha. Há momentos que mudar certos comandos do personagem como a esquiva, por exemplo, e continuar a atirar ou andar não é possível. O personagem trava em certos comandos quando faz transição entre os mesmos o que dificulta mais ainda o jogo, mas não passa a sensação de ser proposital.

A mecânica para batalhar contra inimigos comuns e chefões é bem criativa e faz quem joga ficar mais atento, não apenas a ataques e esquivar de projéteis. É preciso observar a cor do escudo que os envolve e alternar a magia sendo fogo, gelo e vento usados para derrubar escudos vermelhos, azuis e verdes em respectivo. O salto duplo é na maioria das vezes recurso sempre utilizado, mas senti pequenas travadas na hora de acertar o local de pouso. Ou seja, é necessário ser muito preciso ao saltar. Mas houve momentos que quando queremos retornar um pouco na fase surge uma parede invisível bloqueando. Isso me fez cair diretos em buracos quando tentei retornar, o que pontuo que é raro de acontecer.

Desafiador

Enchanted Portals conta com modo de dificuldade para aqueles que querem dar mais emoção na aventura. Temos opções como não dropar corações que enchem a vida, inimigos contínuos ou então retornar ao início da fase ao ser atingido. Neste último, temos uma grande dificuldade e é importante aprender e observar cada mecânica de inimigos comuns ou de bosses.

Saliento que os chefes das fases possuem três formas cada, sendo vital não apenas avançar como se não houvesse amanhã. Para jogadores mais assíduos, jogar no modo difícil é bem interessante.

Inimigos constantes surgem a todo momento, o que força a sempre ir em frente e não parar. Alguns temos como derrotar enquanto outros podemos apenas esquivar. E no meio da correria devemos sincronizar a cor da magias com escudos dos inimigos, realizar saltos precisos e sincronizar suas ações com projéteis na tela. E como esperado, a punição para o erro pode até resultar em game over.

Adicionalmente, efeitos negativos também podem influenciar, como não atacar ou saltar, por exemplo.

Conclusão

E chegando ao fim de nossa análise, Enchanted Portals possui um estilo próprio no gênero com mecânicas e jogabilidade bastante intuitiva, onde agrada um público diverso. Certos problemas com poucos bugs podem surgir, mas nada que atrapalhe para valer a campanha. Os gráficos e os estágios são bem trabalhados e cada boss possui sua própria forma e mecânica para derrotar e poucos ficarão enjoados com seu gameplay.

O que pode ser inconveniente para alguns é se acostumar com seu gameplay que mostrou a falta de polimento como a animação entre efetuar uma ação e iniciar uma próxima. Apear disto, dá para acostumar-se com o tempo e se divertir por horas.

Esta análise de Enchanted Portals segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 7

8

Ótimo

Enchanted Portals possui um estilo próprio no gênero com mecânicas e jogabilidade bastante intuitiva, onde agrada um público diverso. Certos problemas com poucos bugs podem surgir, mas nada que atrapalhe para valer a campanha, Os gráficos e os estágios são bem trabalhados e cada boss possui sua própria forma e mecânica para derrotar e não é fácil enjoar.

User Rating: Be the first one !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo