NOTICIASPLAYSTATION

Sony Anuncia o Fim dos Serviços Online do GT Sport em 2024

Uma Era Chega ao Fim: Jogadores de GT Sport se Preparam para Mudanças Significativas

A Sony e a desenvolvedora Polyphony Digital anunciaram que os serviços online do jogo GT Sport serão encerrados em 31 de janeiro de 2024. Além disso, a partir de 1º de dezembro de 2023, não será mais possível adquirir complementos do jogo na PS Store. Esses complementos incluem veículos, o pacote de conteúdo Scapes e o desafio Lewis Hamilton Time Trial. Quem adquiriu esses itens antes de dezembro ainda poderá acessá-los após o encerramento dos serviços online.

AMD FSR 3 estará no PS5 e Xbox Series, confirma estúdio

Após a data de encerramento dos serviços, não será mais possível utilizar serviços online como a Comunidade, Lobby Aberto e Modo Esporte, nem recursos/itens online como pinturas personalizadas de carros. As partes offline do jogo ainda poderão ser jogadas, incluindo os complementos adquiridos.

O que poderá ainda ser acessado em GT Sport

Segundo a Sony e a Polyphony Digital, a equipe agora se concentrará em aprimorar ainda mais os serviços do Gran Turismo 7 no PS4 e PS5. Abaixo está uma lista de conteúdo e/ou recursos que não estarão acessíveis após a suspensão dos serviços online em 31 de janeiro de 2024:

• Serviços Online: Não será mais possível utilizar recursos de serviços online, incluindo Comunidade, Lobby Aberto, Partida Rápida e Eventos Sazonais.
• Fechamento da Loja de Milhagem: Não será mais possível comprar itens na Loja de Milhagem.
• Troféus: Troféus selecionados que exigem uma conexão online não estarão mais acessíveis.
• Decorações de Carros na Garagem – Não será possível acessar decorações personalizadas após o fim do serviço online. Todos os veículos com decorações aplicadas retornarão à sua cor original.

O GT Sport foi lançado para PlayStation 4 em 2017. Em 2020, foi relatado que o jogo tinha mais de 8,2 milhões de usuários e mais de 1 bilhão de corridas realizadas. Apesar de ser um bom jogo, ele deixou a desejar em comparação com seus concorrentes Forza Motorsport 7 e Project CARS 2. Para os fãs da série da Sony ou aqueles que são realmente fãs de corridas online, o GT Sport deixará saudades.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo